Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE assina convênio com o TJ-RS para agilizar tramitação de processos judiciais

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   08/08/2016

Caxias do Sul, 9 de agosto de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), empresa do Grupo CPFL Energia, aderiu à iniciativa do Poder Judiciário Gaúcho chamada de Projeto Desavolumar – Banco de Estatutos Sociais. O convênio foi assinado na tarde desta segunda-feira, dia 8 de agosto, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).
 
Com a celebração do acordo, o TJ-RS passa a realizar o arquivamento eletrônico e a disponibilizar em seu site os atos constitutivos da empresa, diminuindo assim o volume de documentos físicos anexados aos processos. A medida, além de reduzir o número de cópias nos procedimentos, vai minimizar custos e dar mais celeridade à tramitação das ações.
 
O convênio foi assinado pela representante Diretoria Jurídica do Grupo CPFL Energia, Raíssa Grosso Vernalha, e a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira. Participaram também da cerimônia de assinatura do acordo a Consultora de Negócios da RGE, Polyanna Souza da Cunha, e o representante do escritório de advocacia que presta serviço para a RGE, Carpena Advogados Associados, Alexsandro Linck.
 
O acordo celebrado em Porto Alegre é mais uma das parcerias entre a CPFL e o Poder Judiciário. Desde novembro de 2015, as distribuidoras do Grupo CPFL fazem parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Com a participação no projeto do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP), o Grupo se comprometeu a divulgar informações educativas para todos seus públicos de interesse para combater o trabalho infantil no País.
 
Uma campanha contra a prática criminosa é divulgada em todos os canais de relacionamento com os clientes e com o público interno desde fevereiro deste ano. 
 
As diretrizes do termo assinado com o TRT 15 veem ao encontro de diversas iniciativas desenvolvidas pelo Grupo para promoção da justiça e o combate ao trabalho na infância. A CPFL Energia é signatária do Pacto Global da ONU, no qual se comprometeu a abolir o trabalho infantil. A companhia possui a certificação SA 8000 de Responsabilidade Social e aderiu ao programa “Na Mão Certa” da WCF Brasil pela proteção da infância.
 
Além disso, dentre os programas da diretoria de sustentabilidade do Grupo está o repasse de 1% do Imposto de Renda devido para ações de apoio e fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs).
 
Outro ponto de destaque da Diretoria Jurídica da CPFL Energia foi a adesão ao programa “Empresa Amiga da Justiça”, no qual o Grupo se comprometeu a reduzir em 5% o número de processos judiciais por meio da solução amigável para a resolução de conflitos sem que se transformem em demandas judiciais.

Tags:
    rge; jurídico; parceiria; tribunal de justiça; rio grande do sul; projeto; desavolumar