Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE amplia prazo para mudança no padrão de entrada de energia

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   05/01/2016

​​Caxias do Sul, 06 de janeiro de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, ampliou o prazo de transição da unificação das normas para o padrão de entrada de energia elétrica para novas instalações residenciais, comerciais e industriais. O novo prazo ficou 31 de março de 2016. A mudança no padrão foi adotada pela RGE para dar mais segurança aos clientes e também seguir o modelo adotado por todas distribuidoras do Grupo CPFL no Brasil.

No período de transição, os dois padrões de entrada serão aceitos. Após esse prazo, a RGE só fará novas ligações em unidades consumidoras que seguirem as determinações da nova norma. A postergação do prazo, antes marcado para 31 de dezembro de 2015, aconteceu por uma solicitação das entidades que representam o comércio, que ainda dispõe de material do atual padrão em estoque.

A confiabilidade do novo sistema adotado pela RGE é traduzida por uma série de requisitos necessários para que a ligação de energia seja efetivada. A nova norma indica os materiais que devem ser utilizados, como disjuntores, caixas, quadros elétricos e postes. O regramento adotado pela CPFL também determinada como esses materiais devem ser empregados, garantindo maior segurança para quem instala e utiliza. 

A mudança vem sendo preparada há mais de um ano pela RGE. Neste período, a área técnica da distribuidora fez visitas e palestras em entidades, sindicatos na região de concessão e manteve contato com fornecedores para detalhar as mudanças no padrão de entrada, especialmente para o setor elétrico e da construção civil, que terão uma participação mais relevante na utilização da nova regra.

“Quem já tem uma ligação, seja ela residencial, comercial ou industrial, não precisa se preocupar com nada. Ela segue sendo aceita pelo nosso sistema. Não há impacto na vida desses clientes. O que muda são as regras para as novas instalações e nos casos de reformas. Mas todos podem ter certeza que estamos fazendo isso para dar mais confiabilidade ao sistema e segurança aos usuários”, afirma o presidente da RGE, Roberto Sartori.   

A RGE disponibilizou um guia com as principais alterações que podem ser consultados no endereço www.rge-rs.com.br/.

Tags:
    rge; padrão de entrada; energia elétrica; rio grande do sul; março; 2016; prazo