Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à imprensa - Boletim sobre o fornecimento de energia (14h30min - 16/10)

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   15/10/2015

Caxias do Sul, 16 de outubro de 2015 - A Rio Grande Energia (RGE) informa que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre o final da tarde de quarta-feira noite de quinta-feira, acompanhado de fortes ventos e da incidência de grazino, prejudicou o fornecimento de energia na área de concessão da companhia. Ainda por causa dos estragos causados na rede pelo temporal do meio da semana, 17 mil clientes seguem com o fornecimento prejudicado. Nesta sexta, também são realizados atendimentos de outros 4 mil clientes que estão sem luz em virtude de novas ocorrências dentro da área de concessão que abrange 264 mil municípios.

Desde a noite de quarta-feira, a RGE segue com o reforço no número de equipes de campo e segue com sua capacidade máxima para reestabelecer a energia de seus clientes no menor espaço de tempo. Os problemas mais graves ainda se concentram nos municípios de Taquara (3,6 mil), Gravataí (3,5 mil), Parobé (1,7 mil).  Em Caxias do Sul, a maior cidade da área de concessão, 78 clientes estão sem luz. 

Os clientes que tiverem problemas de fornecimento podem procuram a empresa pelos canais de comunicação pela internet, pelo telefone ou via SMS.

A RGE, com o compromisso de zelar pela segurança, salienta que em caso de rompimento da rede ou qualquer outro tipo de anormalidade, que seus consumidores se afastem da rede elétrica e entrem em contato com a companhia. 


Canais de comunicação e atendimento com a RGE
 
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo telefone: 0800 970 0900
Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.

Tags:
    rge; fornecimento; energia; energia elétrica; boletim; imprensa