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Clientes das distribuidoras da CPFL Energia recebem comprovante de quitação anual de débitos

Data:
28/12/2021

Clientes das distribuidoras da CPFL Energia recebem comprovante de quitação anual de débitos


Escrito por: Assessoria de imprensa   20/05/2015


Declaração  é enviada na conta com vencimento em maio


Os clientes das distribuidoras da CPFL Energia não precisam mais guardar todas as faturas pagas em 2014. Na conta com vencimento em maio, os clientes da distribuidora receberão a quitação anual de débitos que substituirá os recibos e comprovantes mensais emitidos em 2014, e também dos anos anteriores.


As informações contidas na declaração podem ser usadas como comprovante de pagamento e será emitido ao consumidor que está em dia com suas contas, e para clientes adeptos do serviço de Débito Automático e do internet banking. Para aqueles que ainda têm alguma fatura atrasada, o envio será logo após o seu pagamento.


É importante destacar que os clientes devem manter os cadastros atualizados, pois os titulares das contas de consumo de energia são responsáveis pelos débitos das instalações. Quando sair de um imóvel, o consumidor deve solicitar o desligamento definitivo e encerramento do contrato com a distribuidora, e os proprietários dos imóveis alugados devem solicitar que os inquilinos assumam a responsabilidade pelas contas (passar a conta para o nome do inquilino). 


O envio do comprovante anual de quitação de débitos atende a Lei Federal 12.007/09 e o artigo 125 da Resolução Normativa 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


 


Inovação nos canais de atendimento


Para maior comodidade dos clientes, o Grupo CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, disponibiliza o serviço de envio das contas de energia e o comprovante de quitação anual de débitos também por e-mail. Alinhado com as diretrizes de sustentabilidade do grupo CPFL Energia, o serviço opcional traduz o compromisso da empresa com o meio ambiente, ao reduzir as emissões de conta em papel.


Em 2014, mais de 500 mil clientes já aderiram a essa novidade e recebem mensalmente a conta de energia de forma digital. Desde o início do projeto, mais de dois milhões de contas deixaram de ser impressas mensalmente pelas distribuidoras do grupo CPFL Energia. O cliente que não aderir à conta por e-mail continuará recebendo normalmente a fatura impressa.


Outra novidade no relacionamento da empresa com o cliente é a interatividade pelas redes sociais da CPFL (Twitter e Facebook), que apresentaram evolução de 42% em relação ao número de interações do ano anterior. Entre outras melhorias, o site da empresa teve a ampliação de 17 para 30 serviços disponíveis exclusivos para as Imobiliárias credenciadas; a ampliação de 17 para 32 serviços disponíveis exclusivos para Parceiros da Rede Fácil e a ampliação de 17 para 29 serviços disponíveis exclusivos para Poder Público e Condomínios credenciados. Além desses, em janeiro de 2015, foi criado um canal de relacionamento exclusivo para hospitais  e unidades básicas de saúde.  


O serviço de webmobile (atendimento via internet pelo celular), foi ampliado de 7 para 12 serviços disponíveis ao cliente (autoleitura rural, consulta a débitos, cadastramento de conta por e-mail, consulta a data de leitura, reparo em Iluminação Pública, consulta data de vencimento da conta, cadastramento de débito automático, aviso de falta de energia, consulta ao histórico consumo, solicitação de religação, solicitação de 2ª via de conta, cadastramento de SMS Center). Este canal realizou 544 mil atendimentos em 2014, um aumento de 162% em relação a 2013.