Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Quinteto Projeto B mistura música popular e erudita no Instituto CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   18/10/2017

Campinas, 19 de outubro de 2017 - O quinteto Projeto B apresenta neste sábado, 21/10, às 20h, no Instituto CPFL, o concerto Misturando o erudito com o popular. A entrada é gratuita.

Com quatro discos lançados, o grupo paulista tem construído um repertório que mistura música erudita contemporânea, música instrumental brasileira e jazz de vanguarda, com muita improvisação. 

Sua fonte de inspiração é o conturbado ambiente das megalópoles, onde a diversidade cultural convive com o caos urbano. “Não existe uma linha divisória entre a música erudita e a popular”, afirma o guitarrista Yvo Ursini.
 
O quinteto é formado por Yvo Ursini (guitarra), Leonardo Muniz (sax alto e tenor), Amilcar Rodrigues (trompete e flugelhorn), Maurício Caetano (bateria) e Henrique Alves (baixo).
 
A apresentação acontece na Sala Umuarama (162 lugares), com entrada gratuita, por ordem de chegada  (dois ingressos por pessoa), a partir das 19h (Saiba mais sobre o trabalho do quinteto neste link: https://www.youtube.com/watch?v=9G9Jd433Q6g).

A apresentação é parte da série "Improvisos e influências: a música instrumental brasileira em grande fase", que tem a curadoria do jornalista, editor e crítico musical Carlos Calado. (Leia mais em http://www.institutocpfl.org.br/evento/misturando-o-erudito-com-o-popular-com-projeto-b/).

Programa
Alberto Nepomuceno (1864-1920)
Valsa III – moderato pesante (das Valsas Humorísticas op. 22)
Lorenzo​ Fernández (1897-1948))
Batuque
György Ligeti (1923-2006)
Musica ricercata
Alexander Mosolov (1900-1973)
The Iron Foundry op. 19 (Zavod/Machine Music)
Claude Debussy (1862-1918)
Des pas sur la neige (prelúdio em ré menor no. 6 do Livro I)
Charles Ives (1874-1954)
Impression of the “St. Gaudens” in Boston Common

Sobre o Instituto CPFL 
O Instituto CPFL nasceu em 2003, como programa cultural do grupo CPFL Energia, disposto a promover o diálogo e a reflexão sobre temas e práticas do mundo contemporâneo, com foco no compartilhamento do conhecimento. O programa cresceu e hoje centraliza também ações sociais, esportivas e de qualidade de vida, levando mobilização e transformação, através do conhecimento, aos mais diversos públicos por meio de plataformas digitais e de atividades gratuitas em cidades de influência do grupo CPFL Energia. É responsável por projetos como a série de debates Café Filosófico CPFL, o Circuito CPFL de Arte e Cultura, o Circuito Energia, o programa Música Contemporânea e o Cine CPFL. O Instituto CPFL acredita que construir valores simbólicos, empoderar diversidades, reduzir vulnerabilidades, valorizar patrimônios físicos e imateriais e incentivar projetos coletivos de vida ampliam a capacidade das pessoas de ver e de estar no mundo. O Instituto CPFL fica na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera, em Campinas.

Mais informações em http://www.institutocpfl.org.br/
 

Tags:
    Instituto CPFL; cultura; CPFL Energia; música erudita