Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Projeto Escola de Eletricistas: CPFL Energia capacita novos profissionais

Escrito por:

CPFL Imprensa   07/03/2013

​A CPFL Energia, em parceria com o Instituto Vital Correa (IVC) e o Instituto Monitor, lança o Projeto Escola de Eletricistas, de capacitação de interessados em atuar como eletricistas profissionais. A iniciativa da empresa visa treinar, desenvolver e preparar para o mercado pessoas que buscam o primeiro emprego na área. Os cursos são realizados nos Centros de Treinamento da empresa, em Americana e Ribeirão Preto. 

“Os candidatos aprendem mais que uma profissão. Questões relacionadas a segurança e cidadania, por exemplo, são tratadas o tempo todo no curso”, afirma Mônica de Oliveira Rocha, Gerente de Desenvolvimento de Pessoas da CPFL Energia. “Ao final do projeto, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório serão contratados para trabalhar em uma das oito distribuidoras do Grupo CPFL”, completa.
 
Para pleitear uma vaga, os candidatos podem ser de ambos os sexos, maiores de 18 anos, ter ensino médio completo e disponibilidade para participar do curso nos Centros de Treinamento da CPFL Energia, localizados em Americana e Ribeirão Preto. Os candidatos inscritos passam por quatro etapas de seleção, todas eliminatórias.
 
O curso é composto por 480 horas (8 horas diárias no período de três meses) e o projeto oferece bolsa auxílio, além de arcar com custos de hospedagem, alimentação e transporte para os candidatos de forma integral.
 

Primeiras turmas

Para cada turma aberta, a empresa concentrará o recrutamento em uma região de sua área de concessão. 

As regiões de Salto e Jundiaí, tiveram 38 candidatos selecionados, que realizaram o curso no Centro de Treinamento de Americana. Durante o processo, eles tiveram aulas de eletricidade básica, NR 10 e módulos comportamental e prático. A formatura desses novos eletricistas está marcada para segunda-feira, dia 11 de março de 2013, na sede da CPFL Energia, em Campinas/SP. Em seguida, a região de Santos contou com 17 candidatos selecionados, que realizam o curso no Centro de Treinamento de Ribeirão Preto e concluirão o projeto em abril. Em breve, uma nova turma será aberta em Campinas. A CPFL Energia pretender formar seis turmas até o final deste ano. 

Projeto Escola de Eletricista/CPFL Energia

Requisitos: Maiores de 18 anos, ambos os sexos, com ensino médio completo e disponibilidade para realizar o curso nos Centros de Treinamento da CPFL, em Americana ou Ribeirão Preto.

Quando se inscrever: Em breve, será iniciado na região de Campinas o próximo recrutamento.

Como se inscrever: Através do site do Instituto Vital Correa (IVC): http://www.institutovitalcorreia.org.br/ e/ou Instituto Monitor: http://www.institutomonitor.com.br/

*Acompanhe as notícias da CPFL pelo Twitter. Acesse http://twitter.com/cpflenergia
Tags: