Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Equipe de RI da CPFL Energia é eleita a melhor do setor pela publicação Institucional Investor

Escrito por:

Assessoria de imprensa   14/10/2014

Campinas, 15 de outubro de 2014 - A CPFL Energia, maior empresa privada do setor elétrico brasileiro, foi reconhecida pela atuação de seus profissionais no prêmio da Revista Institutional Investor, um dos mais conceituados na área de finanças. Todos os executivos do grupo e a equipe que atua na área de RI foram colocados entre os melhores na relação com os investidores do setor de utilities na América Latina.

"Um reconhecimento como este atesta o nosso compromisso em informar, com transparência, suas ações ao mercado. Nossa comunicação está sempre alinhada à estratégia do Grupo em criar valor para todos seus públicos de interesse", afirma Eduardo Takeiti, diretor de Finanças Corporativas da CPFL Energia.

O prêmio avaliou a relação de profissionais de RI com dois públicos de interesse: Buy Side, o analista que toma decisões sobre compra e venda de ações da companhia; e o Sell Side, profissional que recomenda ações quais ações seus clientes podem comprar ou vender.

Wilson Ferreira Jr., presidente do Grupo CPFL Energia, despontou como o melhor CEO do setor de utilities, em ambas as categorias avaliadas pela premiação. O vice-presidente financeiro da CPFL Energia, Gustavo Estrella, também foi homenageado como o segundo melhor em sua função no setor, também nas duas categorias. Eduardo Takeiti, diretor de Relações com Investidores, ficou em primeiro lugar na categoria Sell Side, e em segundo lugar na categoria Buy Side.

Além dos executivos, o trabalho da equipe de RI também rendeu reconhecimentos por parte da Institucional Investor. Felipe Morais de Oliveira, Giovanna Maria Rovere, Giulia Mazzali, José Luiz Rampazo Filho, Maria Goretti Kilian Pacola e Raphael Pisani Dias receberam o prêmio de melhor equipe de RI do setor de utilities na América Latina, na categoria Buy Side, e segunda melhor equipe na categoria Sell Side.

 

Posição no ranking do setor de Utilities
Buy sideSell side
Melhor CEO (Wilson Ferreira Jr.)1o1o
Melhor CFO (Gustavo Estrella)2o2o
Melhor IRO (Eduardo Takeiti)2o1o
Melhor Equipe de RI1o2o

 


Sobre a CPFL Energia

 

A CPFL Energia, há 101 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado 8%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do segundo trimestre de 2014. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 9º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.​

Tags:
    Relações com o Investidor; RI