Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Pianista Karin Fernandes apresenta o concerto “36 Variações sobre Um Povo Unido Jamais Será Vencido” no Instituto CPFL

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   20/06/2017

Campinas, 21 de junho de 2017 - Grande parte da obra do compositor americano Frederic Rzewski reflete sua intenção de unificar a linguagem politica e musical. No concerto de sábado, 24/06, às 20h, do programa Música Contemporânea do Instituto CPFL, em Campinas, a pianista Karin Fernandes apresenta o concerto “36 Variações sobre Um Povo Unido Jamais Será Vencido”. A entrada é gratuita. (Confira o trabalho da pianista em sua página no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfcouCm-GesONSyaSlrWtpw)

A obra é uma das mais impactantes do repertório pianístico de Rzewski e se baseia no tema popular chileno intitulado “El Pueblo Unido Jamás Será Vencido”, de Sergio Ortega. 

Em forma de variações, representa a transformação da população ao passar por uma revolução social, mostrando momentos de instabilidade, oportunidades de reinvenção e criação de um novo amanhã.

A apresentação é parte do módulo Mosaico, de abril a junho, que, sob a curadoria da pianista Thais Nicolau, desafia os conceitos e preceitos que dividem a música popular da erudita nos séculos 20 e 21 e mergulham na realidade política que nos cerca. 

Mais informações em http://www.institutocpfl.org.br/evento/36-variacoes-sobre-um-povo-unido-jamais-sera-vencido-com-karin-fernandes/​

Tags:
    Instituto CPFL; CPFL Energia; cultura; Frederic Rzewski; Música Contemporânea