Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE faz obra em Ciríaco que beneficiará comunidades de quatro cidades

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   12/01/2016

​Ciríaco, 13 de janeiro de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, fez um investimento com foco no desenvolvimento de Ciríaco e municípios da região. Em dezembro de 2015, a companhia injetou R$ 67 mil na rede de distribuição entre Lagoa Vermelha e Casca, que passa pelo município. 

A RGE fez a substituição dos antigos cabos de energia elétrica, dando mais robustez ao sistema que abastece os municípios de Ciríaco e David Canabarro, deixando ainda mais confiável o fornecimento elétrico nessas duas cidades.
Com a obra, também será possível fazer manobras no sistema para abastecer São Domingos do Sul e Vanini de maneira mais ágil, por meio de uma fonte de energia em Casca. No total, 13 mil pessoas nas quatro cidades serão beneficiadas com as obras da RGE na região.

Até o final do terceiro trimestre de 2015, no acumulado do ano, em toda sua área de concessão, a RGE investiu cerca R$ 200 milhões. O aporte de recursos representa um salto de 33% em relação do mesmo período do ano anterior. Esse montante foi aplicado na expansão, modernização e manutenção da rede elétrica da companhia nos 264 municípios onde a companhia está presente. 

Tags:
    rge; investimento; capacidade de energia; rio grande do sul, ciríaco; 2015