Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Obra da RGE beneficia moradores de três bairros em Passo Fundo

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   26/07/2016

Passo Fundo, 27 de julho de 2016 – A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, investiu R$ 104 mil na construção de um novo alimentador de energia elétrica em Passo Fundo, sede da Regional Centro da concessionária. O projeto amplia a rede na Avenida Cruzeiro do Sul e beneficia, diretamente, os moradores dos bairros Professor Schisler,  Xangri-lá e loteamento Jaboticabal. Com a execução desta obra, a RGE já investiu R$ 1,4 milhão em  Passo Fundo, somente em 2016. A verba foi destinada à modernização e manutenção da rede, contribuindo para a melhoria da qualidade do serviço prestado a 85,7 mil consumidores.

A obra na Avenida Cruzeiro do Sul faz parte do cronograma de investimentos da concessionária para a ampliação da oferta de energia elétrica em Passo Fundo e garantir capacidade no sistema para suportar o crescimento do consumo nas próximas décadas. Neste projeto, concluído em junho, a RGE fez a extensão de 850 metros de rede trifásica compacta, mais resistente às intempéries e a objetos lançados contra os cabos, como galhos de árvores em dias de temporais. Na construção da nova rede, foram instalados 34 postes de concreto.

Para o presidente da RGE, José Carlos Tadiello, a obra realizada em junho no município demonstra a preocupação da companhia em investir no fortalecimento do sistema elétrico projetando o futuro da cidade e aumentando cada vez mais a qualidade do serviço prestado à população. “Nosso compromisso é com o bem-estar do nosso cliente e, por isso, seguimos investindo e apostando no crescimento dos municípios onde estamos presente, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, afirma Tadiello.

Os investimentos na expansão, melhoria e manutenção da rede elétrica têm se refletido na melhoria dos indicadores de qualidade do serviço da RGE. A duração das interrupções do fornecimento de energia (DEC) fechou 2015 em 15,98 horas, uma queda de 15% em relação a 2014. Esse é o menor índice entre as distribuidoras do Rio Grande do Sul. 
 
Tags:
    rge; investimento; energia elétrica; passo fundo; regional centro; rio grande do sul