Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à Imprensa - Temporal atinge a área da RGE Sul

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   24/04/2017

​São Leopoldo, 25 de abril de 2017 - O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira (25) provocou muitos danos na rede elétrica da RGE Sul deixando 40 mil clientes desligados. Os municípios com maior número de casos são Sapiranga, Dois Irmãos, Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha.

RGE Sul está mobilizada, trabalhando continuamente nos consertos para restabelecer a energia no menor tempo possível. Os clientes que precisarem entrar em contato com a RGE Sul devem ligar para a Central de Atendimento pelo 0800 707 7272 ou enviar SMS para o número 28410.

Alerta de segurança

Ninguém deve se aproximar ou tocar em quaisquer equipamentos da rede elétrica, principalmente quando há cabos da rede de energia entre galhos e árvores caídas. Não é possível saber se está ou não energizado, correndo risco de graves acidentes. Também jamais tente religar a energia por conta própria. Durante tempestades, especialmente quando há forte incidência de raios, alguns procedimentos de segurança devem ser observados para evitar acidentes.

Não se aproxime e não toque em fios elétricos, mesmo que estejam caídos e rompidos devido à queda de árvores ou por objetos arremessados pelo vento. Não faça reformas ou consertos elétricos em dias de temporais. Afaste crianças e animais de equipamentos elétricos, inclusive dentro de casa. Fique longe de portas e janelas metálicas. Evite tomar banho no momento de uma tempestade. Nunca se abrigue embaixo de árvores. Procure ficar dentro de casa ou no interior de um carro. Nas áreas rurais não toque e nem se aproxime de cercas ou redes elétricas.

Tags:
    rge sul; temporal; rede elétrica; danos; área de concessão; rio grande do sul