Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Nota à imprensa - RGE

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   06/04/2017

Passo Fundo, 07 de abril de 2017 - A Rio Grande Energia (RGE) informa que em razão de melhorias no sistema de distribuição do município, acontecerão, neste sábado (8) e domingo (9), piscas (interrupções de até três minutos) no fornecimento de energia de alguns bairros de Passo Fundo e no município de Coxilha.

O primeiro pisca acontece entre 23h30min deste sábado (08) e término agendado para à 0h30min de domingo (09). O último pisca acontecerá entre as 4h e 4h40min de domingo (09). Esta manobra é necessária para possibilitar a transferência de carga para a Subestação Passo Fundo 1.

Devido às melhorias na rede de Distribuição, em Passo Fundo, os bairros e loteamentos Vila Rodrigues, Vila Jardim, Vila Luiza, Vila  Schel, Morada Colina, Cruzeiro, Vila Feroldi, Nonoai, Jardim  América, Recreio, Vila Operário, Garden, São Miguel, Xangrila, Vila Industrial, Centenário e parte do Centro serão afetados. Os piscas atingem também a área urbana e rural do município de Coxilha.

Estes desligamentos são necessários e fazem parte de um conjunto de obras que vai aumentar a capacidade de energia de Passo Fundo. Estão sendo construídos em Passo Fundo novos circuitos de alimentadores que substituirão e ampliarão toda a rede de distribuição de energia de Passo Fundo. A RGE trabalha para que estas obras causem o menor impacto para a sociedade, realizando a maioria dos serviços em regime de linha viva, ou seja, com a rede ligada e sem falta de energia. Contudo, em algumas circunstâncias é necessário realizar os desligamentos para garantir a segurança dos colaboradores que estão executando a manutenção.

Pedimos a compreensão de todos.
Tags:
    rge; desligamento programado; manutenção; investimento; passo fundo