Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Município de Feliz recebe projeto Arborização mais Segura da RGE

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   31/01/2017

​​Projeto prevê o plantio de espécies harmoniosas com a rede elétrica, trazendo mais segurança à população e ao sistema elétrico​

Feliz_Arborizacao_Segura-Foto_Capa.JPGA cidade de Feliz ficará ainda mais segura e bonita, por meio do projeto Arborização mais Segura, da Rio Grande Energia (RGE). O município será contemplado com ações de revitalização da arborização urbana, que evitará as podas e possibilitará maior confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica. O termo de cooperação, entre a RGE e o poder público de Feliz, será assinado às 10 horas dessa quarta-feira, dia 1° de fevereiro, na Prefeitura Municipal.

Os objetivos do projeto são de ampliar a segurança e confiabilidade do sistema elétrico no município, por meio do plantio de árvores em locais adequados, que convivem melhor com a rede elétrica. Com o projeto as demandas de podas no município também deverão diminuir ao longo dos próximos anos. Árvores em situação de risco serão substituídas com o plantio de uma árvore nativa ou exótica. Para cada nativa suprimida, haverá a compensação com o plantio de cinco novas mudas. Cada espécime que for parte do símbolo da cidade, e também apresentar riscos, será compensada com 15 novas mudas.

Feliz_Arborizacao_Segura (4).JPG

Pelo convênio, a RGE será responsável pela execução da análise técnica das árvores que oferecem risco à rede, atividade esta que será realizada em conjunto com a Secretaria Geral de Gestão Pública de Feliz. A distribuidora irá executar o plantio de espécies arbóreas adequadas à arborização urbana, e auxiliar na retirada daquelas que estão próximas ou em contato à rede elétrica, erradicando assim os riscos à população e ao fornecimento de energia.

Projeto de Arborização Urbana na RGE

O projeto de Arborização Urbana da RGE está em seu 13º ano e já fez o plantio de mais de 10 mil mudas em 95 municípios do Rio Grande do Sul. A iniciativa foi premiada neste ano com o Troféu Onda Verde, da Editora Expressão. A distinção é dada a empresas do Sul do Brasil que contribuam com a preservação ambiental.

Tags:
    Arborização Segura; RGE; Feliz;