Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Leituristas da RGE encontram 98 possíveis focos de mosquito da dengue

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   17/03/2016

Caxias do Sul, 18 de março de 2016 – A Gerência de Leitura e Entrega da Rio Grande Energia (RGE) encaminhou à Secretaria Estadual da Saúde dados sobre 98 possíveis focos de mosquitos da dengue, em 26 cidades gaúchas. Os pontos de provável proliferação do mosquito  Aedes Aegypti, vetor de doenças como a Dengue, a Febre Chikungunya e o Zika Vírus, foram localizados durante as leituras de consumo de energia elétrica realizadas entre 8 e 16 de março.
 
Os dados coletados pelos leituristas da RGE foram tabulados e encaminhados à Sala de Monitoramento RS Contra o Aedes, da Secretaria Estadual da Saúde. O órgão tomará os encaminhamentos necessários, com a fiscalização dos locais indicados para comprovar a existência de larvas do mosquito.
 
De acordo com o Gerente de Leitura e Entrega da RGE, Jackson Oliveira, todos os leituristas passaram por um ciclo de treinamentos para poder ajudar na campanha nacional. A identificação de possíveis focos acontece durante o itinerário das leituras. O colaborador não faz vistoria detalhada em terrenos ou residências, ele apenas aponta lugares onde há suspeita de focos durante o caminho que seguiria normalmente em um dia de trabalho.  “Nossas equipes estão empenhadas nessa questão, que é saúde pública. A preocupação com o bem-estar das comunidades onde estamos inseridos é uma das marcas da empresa”, explica Oliveira.
 
A RGE, empresa do Grupo CPFL, atendeu ao chamado da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) e aderiu à força-tarefa do governo federal que envolve todas as distribuidoras de energia elétrica do país. O grupo atende a 7,7 milhões de clientes nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, deste total, 1,4 milhão no Rio Grande do Sul.
 
Em paralelo às ações desenvolvidas pelos leituristas, as oito distribuidoras do Grupo CPFL inseriram nas contas de energia um anúncio de alerta à população sobre a proliferação do mosquito. Também foi realizada uma vistoria em todas as dependências do Grupo e veiculadas matérias e filmes nos canais corporativos de comunicação.

Cidades onde foram encontrados possíveis focos do mosquito:
 
Bom Jesus, Canela, Catuípe, Canela, Caxias do Sul, Crissiumal, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Garibaldi, Gentil, Gravataí, Ibirubá, Igrejinha, Júlio de Castilhos, Nova Prata, Passo Fundo, Santa Bárbara do Sul, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, Taquara, Três Passos e Veranópolis.
Tags:
    rge; campanha; leituristas; dengue; rio grande do sul; combate ao mosquito