Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Iraí é escolhida para receber projeto Arborização mais Segura da RGE

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   16/05/2017

Iraí, 17 maio de 2017 – O município de Iraí foi escolhido para receber uma ação da Gerência de Meio Ambiente da Rio Grande Energia (RGE) que embelezará e deixará a cidade ainda menos vulnerável. Com o projeto Arborização mais Segura, o município será contemplado com ações de revitalização da arborização urbana. O objetivo da iniciativa é promover mais segurança à população com o plantio de espécies arbóreas que convivem melhor com a rede elétrica e demandarem podas.
 
O projeto terá nesta quinta-feira, dia 18, após assinatura do convênio entre a RGE e a Prefeitura Municipal. Pelo convênio, a RGE será responsável pela execução da análise técnica das árvores que estejam oferecendo risco à rede e que demandem supressão, atividade esta que será realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
 
Como compensação, caberá à distribuidora executar o plantio de espécies arbóreas adequadas à arborização urbana para erradicar os riscos à população e auxiliar na retirada daquelas que estão próximas à rede elétrica. A compensação sempre será realizada em quantia de árvores superior às que forem suprimidas.
 
Cada tipo de árvore em situação de risco será substituída ou compensada, de acordo com critérios previamente estabelecidos entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a RGE.
 
Conforme o consultor ambiental da RGE, Fabrício Steffens, a definição de quantas mudas serão plantadas ocorrerá depois do mapeamento de todas as árvores que se encontram em situação de risco. “Por meio dessas parceiras desejamos estabelecer uma nova cultura de preservação ambiental e oferecer mais segurança à população”, afirma Steffens.
 
Tags:
    rge; meio ambiente; parceria; investimento; arborização mais segura; rio grande do sul