Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

O SENAI e CPFL Santa Cruz formam parceria para capacitar eletricistas em Rio Pardo e Ipaussu

Escrito por:

Assessoria de imprensa   13/06/2016

​Alunos terão curso gratuito e a chance de se qualificar para o primeiro emprego no setor elétrico

Campinas,  14 de maio de 2016 – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI em parceria com a CPFL Santa Cruz, distribuidora da CPFL Energia, abre inscrições para o curso profissionalizante "Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição", em Santa Cruz do Rio Pardo e Ipaussu. O curso é gratuito e direcionado para jovens e pessoas que querem iniciar a profissão de eletricista. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de junho de 2016 na Escola SENAI "Geraldo Vieira Martins" – Av. Ângelo Carnavale​, 335, Bairro Estação – Santa Cruz do Rio Pardo.  

A Escola de Eletricistas tem o objetivo de formar mão-de-obra qualificada para o setor elétrico e preparar jovens profissionais para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. O curso tem carga horária de 508 horas, realizadas entre 09 de agosto a 17 de dezembro de 2016.

O aprendizado vai além de uma nova profissão. Durante o curso, os alunos entram em contato com teorias, técnicas e práticas do trabalho de eletricista de distribuição de energia e são orientados sobre questões relacionadas à segurança do trabalho. Ao final, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório poderão ser contratados para trabalhar em uma das oito distribuidoras ou empresas do Grupo CPFL Energia.

Pré-requisitos e processo seletivo

Para se inscreverem, os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental​ completo, possuir Carteira de Habilitação definitiva e não ter restrição para trabalho em altura. O processo seletivo conta com cinco etapas, todas eliminatórias, compostas por prova de conhecimentos gerais, teste prático de trabalho em altura, testes psicotécnico, entrevista e exame médico.

As aulas teóricas de capacitação serão realizadas na Escola SENAI "Geraldo Vieira Martins" e, a parte prática do curso será ministrada no Centro de Treinamento da CPFL em Ipaussu – Praça Doutor Raphael de Souza , 220, Centro.

A Escola de Eletricista é um projeto da Universidade Corporativa da CPFL Energia, que já ofereceu cursos em Bauru, Americana, Jundiaí, Indaiatuba, Santos e Cubatão.


Tags:
    Formação mão-de-obra primeiro emprego