Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia é tricampeã no setor de energia no anuário Época Negócios 360°

Escrito por:

Assessoria de imprensa   14/09/2014

Campinas, 13 de outubro de 2014. A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi eleita como melhor empresa de Energia, pela Época Negócios 360º, da Editora Globo. A CPFL é tricampeã setorial do anuário, lançado em 2012.  Ano passado, a CPFL foi eleita também como a Empresa do Ano, título que em 2014 foi conquistado pela Cielo.

As 250 melhores empresas do País são avaliadas em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e práticas de RH. A CPFL destacou-se com a abertura de capital da CPFL Renováveis no Novo Mercado, em 2013, passando a compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa.

"Que os bons ventos que nos colocaram pela terceira vez como vencedores do setor soprem também para o Brasil", comemorou o presidente do Grupo CPFL Energia, Wilson Ferreira Junior, ao receber nessa quinta-feira (12/9), em São Paulo. Wilson Ferreira destacou que, há cinco anos, a visão de futuro da CPFL se traduziu na aposta em energia limpa, e que, atualmente, com a CPFL Renováveis, conquistamos a liderança em energia do Brasil.

A Construtora Camargo Correa e o Grupo CCR, acionista da CPFL Energia, também foram vencedores das categorias Construção Civil e Infraestrutura, respectivamente. A Weg, que conta com Wilson Ferreira Júnior como representante do Conselho de Administração, foi premiada na categoria Mecânica e Metalúrgica.

 

Sobre a CPFL Energia

 

A CPFL Energia, há 101 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de mais de 7 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, conta com aproximadamente 9% de participação no mercado livre. Na geração, é o segundo maior agente privado do país, baseado em matriz energética limpa e renovável. A CPFL Geração conta com 2.234 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atinge 2.988 MW no final de 2013.

O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Emerging Markets. Pelo 9º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa.

​ 

Tags:
    Época360, CPFL Energia, Camargo Correa