Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Novo padrão de entrada de energia elétrica da RGE entra em vigor

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   30/03/2016

Caxias do Sul, 31 de março de 2016  - A partir desta sexta-feira, dia 1º de abril, passam a vigorar na área de concessão da Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, as novas normas sobre o padrão de entrada de energia elétrica. A mudança atinge todas as novas instalações residenciais, comerciais e industriais. A alteração no padrão foi adotada pela RGE para dar mais segurança aos clientes e também seguir o modelo adotado por todas distribuidoras do Grupo CPFL no Brasil. Quem já tem uma ligação não sofre qualquer impacto, a não ser que necessite realizar uma obra.
 
A mudança do novo padrão estava marcada para 31 de dezembro do ano passado. Entretanto, a RGE ampliou o prazo atendendo a uma solicitação de comerciantes que dispunham de material em estoque e de fabricantes e importadores que ainda se adequavam às novas exigências.
 
Agora, a RGE só fará novas ligações nas unidades consumidoras que respeitem as exigências da nova norma. No período de transição, os dois padrões eram aceitos. O novo regramento, já utilizado em outras sete distribuidoras do Grupo CPFL,  é mais completo, o que garante mais segurança para quem vai utilizar a eletricidade. A norma determina e especifica quais materiais e equipamentos devem se utilizados e a forma como eles serão instalados. Todo o processo fica mais claro em um padrão que unificou uma série de normas.
 
A preparação para a alteração no padrão de entrada é articulada pela RGE há mais de 15 meses. Neste período, a RGE fez visitas e palestras técnicas a entidades e representantes sindicais de toda área de concessão para apresentar os benefícios da mudança.  A RGE disponibilizou um guia com as principais alterações que podem ser consultados no endereço www.rge-rs.com.br.
Tags:
    rge; padrão de entrada; mudança; alteração; segurança; energia elétrica; rio grande do sul