Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Eficiência Energética da RGE faz doação de lâmpadas em Bento Gonçalves

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   12/06/2017

Bento Gonçalves, 13 de junho de 2017 – O Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (RGE) está investindo R$ 144,6 mil em uma ação para beneficiar 1.121 famílias de Bento Gonçalves com a doação 4.484 de lâmpadas com tecnologia LED. O objetivo do projeto é incentivar o consumo consciente de energia elétrica e auxiliar na redução da fatura de energia elétrica. A entrega às famílias inicia nesta terça-feira, dia 13.

Pelo escopo da ação, cada residência que será beneficiada pelo PEE será visitada por um agente do projeto Comunidades Eficientes e receberá quatro lâmpadas com tecnologia LED, que têm uma vida útil superior a 20 mil horas.

Toda a ação vai gerar uma economia de 226,44 MWh/ano, o que é suficiente para abastecer 94 casas durante 12 meses. Outro ganho à população é evitar que 30,30 toneladas de CO² sejam lançadas na atmosfera, o que ocorreria com o uso das lâmpadas convencionais.

Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento de lâmpadas antigas e as encaminha para o descarte adequado, a fim de mitigar danos ao meio ambiente. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.

A RGE investiu R$ 16,2 milhões em ações de eficiência em 2016 nos municípios de sua área de concessão. O valor é 43,3% superior ao aplicado em 2015. As iniciativas proporcionaram uma economia de 5.982 MWh/ano no consumo de energia elétrica. O total economizado é capaz de abastecer 2.770 residências durante 12 meses.
 


Tags:
    rge; eficiência energética; doação; lâmpadas; led; bento gonçalves