Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Distribuidoras da CPFL Energia vencem quatro categorias do Prêmio Abradee

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   17/07/2014

Campinas, 18 de julho de 2014 – A CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi a vencedora de quatro categorias do Prêmio Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). As concessionárias do grupo foram vitoriosas nas categorias gestão operacional até 500 mil consumidores, gestão operacional e gestão econômico-financeira e melhor distribuidora do sul.

A premiação foi realizada nessa quinta-feira, 17 de julho, em Brasília, e contou com a presença de autoridades e agentes do setor elétrico. A CPFL esteve representada no evento por meio do diretor-presidente da CPFL Paulista, Luis Henrique Ferreira Pinto, do diretor-presidente da CPFL Leste Paulista, Carlos Zamboni, do diretor de Assuntos Regulatórios da CPFL Energia, Helio Puttini, do diretor adjunto de Assuntos Regulatórios da CPFL Energia, Paulo Silvestre, e do gerente comercial da RGE, Eduardo Crivelaro.

A CPFL Leste, que atende a 56 mil consumidores em sete municípios no interior do Estado de São Paulo, foi a vencedora na categoria gestão operacional para distribuidoras com até 500 mil consumidores. "Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho das equipes da CPFL Leste Paulista, que estão preocupados com o melhor atendimento dos clientes. É uma satisfação para nós que a empresa, dentre aquelas com menos de 500 mil consumidores, é a que melhor entrega energia aos seus clientes", afirmou Zamboni.

A CPFL Paulista e a CPFL Piratininga, as duas maiores distribuidoras do grupo que atendem juntas 5,5 milhões de consumidores no interior do Estado de São Paulo, dividiram o prêmio na categoria gestão operacional. A CPFL Paulista também foi reconhecida por ter a melhor gestão econômico-financeira do setor de distribuição no Brasil. "As duas empresas serem premiadas mostram a força da CPFL Energia, reconhecimento que só motiva os colaboradores a continuarem trabalhando sério para melhorar cada vez mais o grupo", disse Ferreira Pinto.

Pelo sexto ano consecutivo, a RGE, distribuidora do grupo que atua no interior do Rio Grande do Sul, foi eleita a melhor concessionária da região Sul. "Este prêmio é o reconhecimento direto e materializado de nossos clientes sobre o serviço que prestamos com dedicação e excelência. Continuaremos investindo permanentemente na melhoria de nossos serviços, trazendo desenvolvimento econômico e social para o Rio Grande do Sul", comentou o presidente da RGE, Ricardo Siufi.

Sobre a CPFL Energia

​A CPFL Energia, há 101 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações.

É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de mais de 7 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é líder no mercado livre com uma participação de mercado 9%.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, baseado em matriz energética limpa e renovável. A CPFL Geração conta com 2.234 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atinge 2.988 MW no final de 2013.

O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Emerging Markets. Pelo 9º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa.

Tags:
    abradee; prêmio; 2014;