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Nota à imprensa - Boletim sobre o fornecimento de energia 15h (15/10)

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/10/2015

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Caxias do Sul, 15 de outubro de 2015 - A Rio Grande Energia (RGE) informa que o forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre o final da tarde quarta-feira e a manhã desta quinta-feira,  acompanhado de fortes ventos e da incidência de grazino,  prejudicou o fornecimento de energia na área de concessão da companhia. Dos 1,4 milhão de clientes atendidos pela empresa, 40 mil estão sem energia neste momento, em razão dos danos causados pela queda de objetos na rede elétrica. No pico das ocorrências, por volta das 10h da manhã de hoje, 104 mil consumidores estavam sem luz.

Desde a noite de quarta-feira, a RGE reforçou o número de equipes de campo e segue com sua capacidade máxima para reestabelecer a energia de seus clientes no menor espaço de tempo. Em alguns casos pontuais, o restabelecimento do serviço pode demorar mais tempo pelo difícil acesso ou por causa do rompimento de cabos.

Neste momento, os casos mais graves são em Gravataí (9 mil), Parobé (7 mil), Taquara (4 mil) e Caxias do Sul (4 mil). Por causa da queda de um poste, os municípios de Centenário, Áurea e Carlos Gomes estão com o abastecimento interrompido. Os clientes que tiverem problemas de fornecimento podem procuram a empresa pelos canais de comunicação pela internet, telefone ou via SMS.

A RGE divulgará em seu site a cada três horas, em média, a atualização da situação do fornecimento de energia dos municípios atingidos pelo temporal. 

Canais de comunicação e atendimento com a RGE
 
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo telefone: 0800 970 0900
Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.


Tags:
    rge; energia; fornecimento; falta de luz; interrupção;