Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Santa Cruz investe R$ 235 mil em projetos de Eficiência Energética na cidade de Paranapanema – SP

Escrito por:

CPFL Imprensa    28/04/2013

​Em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Paranapanema, o programa CPFL na Comunidade substituiu geladeiras, sistemas de aquecimento de água e distribuiu lâmpadas fluorescentes compactas, visando à economia e o consumo consciente de energia junto às famílias de baixo poder aquisitivo. 

O programa CPFL na Comunidade, da CPFL Santa Cruz investiu, no primeiro trimestre de 2013, R$235 mil na cidade de Paranapanema - SP. O programa substituiu 65 geladeiras, 85 sistemas de aquecimento de água e distribuiu 450 lâmpadas fluorescentes compactas para famílias de baixo poder aquisitivo no município. Com os aparelhos novos e mais eficientes, a distribuidora espera que essas famílias economizem 91,43 MWh de energia elétrica por ano. Para efeito de comparação, essa quantidade de energia seria suficiente para abastecer cerca de 450 residências que tenham um consumo mensal de 200 KWh por mês.   

Criado em 2000, o programa CPFL na Comunidade, que é parte do Programa de Eficiência Energética da CPFL Energia, visa, entre outras ações, promover o consumo lícito, consciente e eficiente de energia elétrica, e eliminar as ligações clandestinas, levando cidadania aos beneficiados, que assim passam também a contar com um comprovante de endereço. Dentre outras ações, o Programa prevê a conscientização da população para o uso racional e seguro de energia, através de palestras, cursos e atividades educativas.  

A empresa segue um cronograma para atender as cidades de sua área de concessão. Em conjunto com as prefeituras municipais, são  apontados bairros a serem contemplados com as ações. A seleção dos clientes beneficiados é realizada por meio de um processo de diagnóstico, realizado nesses bairros indicados pelo poder público. Para receber os benefícios, os consumidores devem possuir o documento NIS (Número de Identificação Social) e estar com o pagamento de contas de energia em dia.  

O programa de Eficiência Energética da CPFL Santa Cruz, é aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tem como objetivo promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, contribuindo para a ampliação da reflexão da sociedade sobre o tema e atuando no desenvolvimento econômico, social e ambiental das áreas nas quais está presente. 

Tags: