Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Renováveis lança Programa de Desenvolvimento Socioambiental no Rio Grande do Norte

Escrito por:

CPFL Imprensa   20/03/2013

​A CPFL Renováveis lança um Programa de Desenvolvimento Socioambiental (PDS) no Rio Grande do Norte. A iniciativa, que terá investimentos de R$ 1 milhão, tem como objetivo contribuir para o fortalecimento econômico e social das populações locais, por meio de parcerias da CPFL Renováveis com organizações, governos e empresas interessadas em participar do Programa. O edital para inscrição dos projetos será lançado no dia 19 de março e estará disponível no site www.cpflrenovaveis.com.

“O Programa reforça nosso compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades que vivem nas áreas onde a empresa desenvolve e mantém projetos de geração de energia, como parques eólicos, usinas de geração a partir de biomassa e usinas fotovoltaicas”, afirma Tarcísio Borin, diretor de Sustentabilidade da CPFL Renováveis.

As primeiras localidades beneficiadas pelo programa serão São Miguel do Gostoso, Touros, Parazinho e João Câmara, região de influência dos empreendimentos eólicos que a empresa mantém no Estado. O projeto será direcionado para os pequenos agricultores, pescadores e famílias urbanas de baixa renda, representados por suas respectivas associações, cooperativas ou sindicatos. Os recursos serão aplicados em iniciativas de geração de renda, de aprimoramento do processo produtivo, beneficiamento e comercialização, de infraestrutura coletiva, qualificação profissional e fortalecimento institucional.

Os projetos serão aprovados em junho de 2013, por meio dos Comitês Municipais compostos por representantes de diversos órgãos e instituições locais, entre entidades governamentais e organizações da sociedade civil e a previsão para o início de desenvolvimento dos trabalhos selecionados é julho de 2013. Serão selecionadas iniciativas individuais e coletivas, de pequeno e médio porte, divididas em seis linhas de financiamento:

  • Capacitação Profissional e formação para cidadania;
  • Fortalecimento Institucional;
  • Desenvolvimento Ambiental Sustentável;
  • Apoio às Cadeias Produtivas;
  • Projetos de Infraestrutura Coletiva;
  • Projetos de Promoção Cultural, Esporte e Lazer.
Tags: