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CPFL Piratininga investe R$ 3,5 milhões na rede elétrica de Indaiatuba até setembro de 2017

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Assessoria de Imprensa   29/11/2017

Indaiatuba, 29 de novembro de 2017 - A CPFL Piratininga, distribuidora da CPFL Energia que atende mais de 1,70 milhão de consumidores em 27 municípios do interior e litoral paulista, investiu R$ 3,5 milhões na modernização, manutenção e expansão de seu sistema elétrico no acumulado do ano até setembro de 2017 em Indaiatuba. Os investimentos contribuem para aumentar o nível de conforto e qualidade do serviço para os mais de 100 mil clientes atendidos no município. 

Para seguir elevando a qualidade no fornecimento ao consumidor, a CPFL Piratininga investiu R$ 801 mil em ligação de consumidores na área urbana e rural, por meio da instalação de novos medidores e extensão da rede elétrica. Isso possibilitou o acréscimo de 1,885 mil novos consumidores no município ao longo de 2017 até setembro.

Em manutenção e melhorias, foram investidos aproximadamente R$ 1,7 milhão. Deste montante, a concessionária destinou R$ 1,17 milhão em ações como manutenção programada ou emergencial, substituição de transformadores e plano de manutenção. Por sua vez, os investimentos em melhoramentos nas redes primária e secundária e instalação de novos equipamentos somaram mais de R$ 561 mil.

A CPFL Piratininga segue no desenvolvimento de projetos especiais, os quais consistem em planos de modernização das redes de transmissão e distribuição e em projetos focados em smart grid (redes inteligentes). Para essas ações, a distribuidora dedicou em torno de R$ 800 mil de investimento.

Para suportar o crescimento do mercado e garantir a qualidade dos serviços, a distribuidora ainda investiu outros R$ 154 mil em ampliação da capacidade de subestações e linhas de transmissão e em adequação de capacidade da rede de distribuição, tornando o sistema elétrico da região mais flexível e robusto.

Os investimentos da CPFL Piratininga em Indaiatuba estão alinhados com os objetivos da CPFL Energia em sempre prestar serviços de alta qualidade para os consumidores, alinhando robustez e confiabilidade no fornecimento de energia com desenvolvimento regional, de acordo com o presidente da distribuidora, Carlos Zamboni Neto.

“A CPFL Piratininga atua intensamente para prover aos seus consumidores a mais elevada qualidade no fornecimento de energia elétrica. Para isso, tem a prática de investir continuamente em melhorias, na manutenção e no desenvolvimento de novos projetos que irão colaborar para atingir esse objetivo e suportar o crescimento da demanda em função do desenvolvimento das cidades que atende”, afirma Zamboni.

Expansão dos investimentos e qualidade do serviço

No acumulado de 2017 até setembro, a CPFL Piratininga aplicou R$ 141,2 milhões, crescimento de 48,6% na comparação com igual período do ano passado. Considerando os investimentos em suas nove concessionárias, o Grupo CPFL destinou R$ 1,26 bilhão para o segmento de distribuição entre janeiro e setembro deste ano, aumento de 78,3% em relação ao mesmo intervalo em 2016. Para 2017, a previsão da companhia é investir R$1,895 bilhão nos 679 municípios atendidos por suas distribuidoras.

Os investimentos contribuem para que a CPFL Piratininga tenha os melhores indicadores de continuidade no fornecimento de energia do País, segundo o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em média, os clientes da concessionária ficaram 8,44 horas sem energia durante em 2016, o terceiro menor índice interrupção do Brasil, de acordo com o regulador. A frequência das interrupções foi de 3,97 vezes, o mais baixo do País.

Tags:
    CPFL Piratininga; Distribuição; Indaiatuba; Investimentos; qualidade do serviço