Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista é a melhor distribuidora do Sudeste, aponta Aneel

Escrito por:

CPFL Imprensa   31/10/2008

A CPFL Paulista, distribuidora de energia elétrica controlada pelo grupo CPFL Energia, venceu o Prêmio IASC (Índice Aneel de Satisfação dos Clientes) 2008, entre as distribuidoras de eletricidade com mais de 400 mil clientes na região Sudeste. Com o índice de 73,76 de satisfação, a empresa superou a média nacional que atingiu 62,62. A distribuidora também foi bem classificada na categoria de maior evolução alcançando o segundo lugar, com crescimento na avaliação de 17,36%.

A distribuidora foi representada pelo seu vice-presidente de Distribuição, Hélio Viana Pereira, na cerimônia de premiação ocorrida dia 19 de novembro, em Brasília. Para ele, “esse reconhecimento reflete o atual estágio da CPFL Paulista, pelo seu desempenho operacional, técnico, financeiro e pela empresa ser reconhecida como uma corporação responsável”.

A premiação da CPFL Paulista só aumenta o reconhecimento que a empresa vem obtendo ao longo dos últimos anos, e especialmente em 2008, quando conquistou o Prêmio Nacional da Qualidade pela segunda vez, concedido pela Fundação Nacional da qualidade, e o título de melhor distribuidora do Brasil, pela Abradee (Associação dos Distribuidores de Energia elétrica do Brasil).

Outras distribuidoras do grupo CPFL Energia também se destacaram no Prêmio IASC 2008. A RGE, distribuidora gaúcha de eletricidade, foi a segunda colocada na região Sul, entre as empresas que atendem mais de 400 mil clientes.

A CPFL Mococa, que atende quatro cidades em São Paulo e Minas Gerais, foi a terceira colocada nas regiões Sul/Sudeste, entre as distribuidoras que possuem entre 30 e 400 mil clientes. Em evolução, a CPFL Mococa foi também a terceira colocada, mas desta vez em âmbito nacional. Outro destaque foi a CPFL Jaguari, terceira colocada nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, entre as empresas com menos de 30 mil clientes.

O IASC

O Índice Aneel de Satisfação do Consumidor - IASC é o resultado de uma pesquisa realizada anualmente para avaliar o grau de satisfação dos consumidores residenciais com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.

Os dados da pesquisa contribuem para a melhoraria da prestação de serviços aos clientes, pois permite comparações entre distribuidoras e a participação do público com sugestões de aperfeiçoamento, além de gerar indicadores específicos que possam ser aplicados para todas as empresas.

A pesquisa foi aplicada entre agosto e outubro deste ano pela Formar - Formação, Capacitação, Marketing e Pesquisa Ltda. a 19.520 consumidores residenciais, que avaliaram cinco atributos: qualidade, valor, satisfação, confiança e fidelidade.

 

CPFL Energia
Assessoria de Imprensa 

Tags: