Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Paulista inicia programa educacional em Araçatuba

Escrito por:

Assessoria de imprensa   27/04/2015

​​"CPFL nas Escolas" irá contemplar dez escolas do Ensino Fundamental da cidade​

Orientar a comunidade para o consumo consciente de energia elétrica. Este é o objetivo do CPFL nas Escolas, uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da CPFL Paulista, que será iniciada nesta quarta-feira (29/4) em Araçatuba. A assinatura do projeto será realizada em um encontro entre representantes da administração municipal e da concessionária de energia. O CPFL nas Escolas prevê a capacitação de educadores de dez escolas públicas da rede municipal de ensino da cidade para disseminar conceitos de uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Com o CPFL nas Escolas, as informações sobre uso inteligente de energia elétrica farão parte do plano de ensino de alunos do 2º ao 5º ano de ensino fundamental da rede pública municipal para o consumo consciente de energia elétrica. "Além de capacitar os educadores para que sejam multiplicadores dos conceitos para as crianças, a CPFL pretende envolver também as famílias a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades em que atua, promovendo o conceito de consumo eficiente", explica Marney Antunes, Diretor Comercial da CPFL Energia.

Na primeira fase do projeto, a equipe docente será capacitada por monitores do programa com a metodologia do PROCEL. Após desenvolverem os conteúdos em sala de aula, como etapa final, alunos, professores e a comunidade terão a oportunidade de visitar a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional da CPFL Energia, um caminhão onde serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e utilização racional dos recursos. Além de conhecerem equipamentos mais eficientes, os visitantes vão participar de atividades lúdicas e artísticas (filme e peça de teatro) acerca do tema "energia".

O CPFL nas Escolas, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),  já passou por aproximadamente 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação das distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga. Em 2014, na região atendida pela CPFL Paulista, foram mais de 35 municípios contemplados, cerca de 1.500 educadores capacitados em quase 300 instituições que levaram à informação a mais de 50 mil alunos.

 Conheça a lista das instituições de ensino de Araçatuba contempladas com o projeto CPFL nas Escolas:​

EMEB ANNA DOS SANTOS DE BARROS

EMEB CARMÉLIA DE MELO

EMEB EGLES GABAS DE CARVALHO

EMEB EUZA NEUZA MARCONDES LÁRIOS

EMEB FERNANDO GOMES

EMEB FRANCISCA ARRUDA FERNANDES

EMEB JOAQUIM DIBO

EMEB CARMÉLIA DE MELO

EMEB MARIO DE MOURA

EMEB SELMA TREVELIM

 

 

Tags:
    Araçatuba; CPFL nas Escolas