Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Jaguari tem plano especial para atuar durante o 29° Jaguariúna Rodeo Festival 2017

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/09/2017


Jaguariúna, 14 de setembro de 2017 - A CPFL Jaguari, distribuidora do grupo CPFL Energia, que atende as cidades de Jaguariúna e Pedreira, preparou um plano especial de atendimento na cidade de Jaguariúna, entre os dias 15 e 23 de setembro, quando será realizado o 29° Jaguariúna Rodeo Festival 2017. 

A distribuidora preparou a rede de energia que atende a região do Red Park, localizado na avenida Armando Mário Tozzi, 1530, no Núcleo Santa Barbara, em Jaguariúna. Em caso de ocorrências na rede elétrica, seja possível realizar manobras de forma rápida e segura para garantir o abastecimento de energia. O esquema especial é comandado a distância pelo Centro de Operação do Sistema da CPFL, com apoio das equipes de campo das Estações Avançadas (EA).

As equipes de eletricistas estarão a postos, nas proximidades do local, nas horas de maior concentração de pessoas no evento, facilitando a logística e solucionando rapidamente as ocorrências. “Estamos trabalhando para que o fornecimento de energia elétrica se mantenha contínuo para que todos possam se divertir e movimentar a vida cultural da cidade”, explica Luiz Fernando Velo, gerente de Serviços de Rede da CPFL na região de Jaguariúna e Pedreira.

Trabalho em campo 

Atualmente, 2/3 do tempo em que o cliente da CPFL Jaguari fica sem energia corresponde a interferências externas na rede elétrica, tais como árvores e galhos que tocam a rede, pipas, objetos e ação de vento, descarga atmosférica (raio) ou granizo, durante temporais. Quando há um desligamento deste tipo, uma equipe tem que ser despachada até o local exato da ocorrência, para que os devidos reparos possam ser realizados. Enquanto este trabalho é feito, a tecnologia empregada pela CPFL Jaguari garante que a energia volte para o maior número de clientes possível, e o desligamento fique restrito ao número mínimo de clientes, até a conclusão dos reparos. 

Investimentos 

Para manter a continuidade do fornecimento de energia e aumentar a qualidade do serviço prestado, a CPFL Jaguari investe em obras na rede de distribuição, reforma e ampliação de subestações e linhas de distribuição. No primeiro semestre de 2017, Jaguariúna e Pedreira receberam R$6,67 milhões em recursos, com previsão de um total de R$ 13,15 milhões para o ano de 2017, que foram aplicados em projetos de expansão do sistema elétrico. Esse investimento garante melhoria na qualidade e confiabilidade dos serviços oferecidos aos clientes dos dois municípios. 

A CPFL Jaguari, possui os melhores índices entre as distribuidoras de seu porte, apurados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o DEC (índice que representa a média do tempo que o cliente ficou sem energia) é de 6,38 horas/ano, já o FEC (índice que mede a frequência de interrupções no fornecimento, em média, por cliente da cidade) é de 5,18 vezes/ano. A média estabelecida pela Agência, para o Brasil, é de 13,31 para o DEC e 10,33 para o FEC.​

Tags:
    CPFL Jaguari; 29° Jaguariúna Rodeo Festival 2017; investimento; distribuição