Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia é selecionada pela 12º vez seguida para o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   24/11/2016

Campinas, 25 de novembro de 2016 – A CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi selecionada pelo décimo segundo ano seguido para compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, entre 02 de janeiro de 2017 a 05 de janeiro de 2018. A nova carteira do índice é composta por 34 empresas de 15 setores da economia e com valor de mercado de R$ 1,31 trilhão, equivalente a 52,14% do valor das companhias negociadas na Bolsa.
 
Com a manutenção no ISE, a CPFL Energia segue presente nos principais índices de sustentabilidade do mercado acionário. Há cinco anos consecutivos que as ações do Grupo são selecionadas para o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI Emerging Markets), da Bolsa de Nova Iorque. 
 
“Participar pelo décimo segundo ano consecutivo do ISE é a consolidação de que a CPFL Energia é protagonista em sustentabilidade no setor elétrico brasileiro, integrando de forma efetiva o tema na tomada de decisão e contribuindo para a construção de uma visão de longo prazo voltada para a economia de baixo carbono”, afirma o presidente da CPFL Energia, Andre Dorf.
 
O tema da sustentabilidade tem direcionado a decisão de investimentos e ações e políticas internas da CPFL Energia. Em virtude desta orientação estratégica, a CPFL vem investindo pesadamente em fontes renováveis, por meio da CPFL Renováveis, e criou um novo negócio voltado para uso racional dos recursos energéticos, a CPFL Eficiência. Outra nova vertente recém-criada de negócio voltada para a economia de baixo carbono é a CPFL GD, que atua na geração solar distribuída.
 
Adicionalmente, o Grupo é reconhecido por sua atuação destaca em temas como a gestão dos recursos hídricos, biodiversidade, estratégia para o clima, gestão e política ambiental, gestão da inovação, gestão de risco, gestão da cadeia de fornecedores, segurança da informação e investimento social. Por conta disso, a companhia foi considerada, pelo DJSI, como a oitava elétrica mais sustentável do mundo e a primeira fora da Europa. 
 
O ISE reúne as empresas de capital aberto negociadas no BM&FBovespa que possuem as melhores práticas de sustentabilidade nos quesitos ambiental, social, econômico-financeiro, governança corporativa, geral, natureza do produto e mudanças climáticas. Seu objetivo é ser um indutor das boas práticas no meio empresarial brasileiro e ser uma referência para o mercado dos investimentos socialmente responsáveis. 
 
Sobre a CPFL Energia
 
A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 14,3% de participação, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
 
Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.
 
Na geração, é o terceiro maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011, criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.192 MW no final do terceiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.
 
A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Tags:
    ISE; Bovespa; Sustentabilidade; CPFL Energia; meio ambiente