Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia tem novo diretor de Recursos Humanos

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   05/10/2017


Campinas, 6 de outubro de 2017 – A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, tem um novo diretor de Recursos Humanos. O advogado Rodrigo Ronzella assume a posição, ocupada anteriormente de forma interina pelo presidente do Grupo CPFL, Andre Dorf.

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC), Ronzella possui especialização em Direito Tributário pela PUC-SP. Possui também MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Recursos Humanos, pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP).

Com 20 anos de experiência corporativa em gestão de pessoas, administrativa e jurídica, Ronzella já exerceu diversos cargos de liderança, em nível local e global, em empresas de segmentos variados, como Eaton, International Paper e Takata.  

A escolha de Ronzella para a posição ocorreu após um criterioso processo de seleção e está em linha com as melhores práticas de governança do mercado.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14,3% de participação, a CPFL Energia é líder no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis, maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.258 MW, no final do primeiro trimestre de 2017.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets. Pelo 12º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.​


Tags:
    Recursos Humanos; CPFL Energia; Rodrigo; Diretor; talentos