Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia tem nota de crédito de longo prazo elevada pela Fitch Ratings para ‘AAA (bra)’

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   11/09/2017

Campinas, 12 de setembro de 2017 – A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, teve a sua nota de crédito elevada pela Fitch Ratings. De acordo com a análise da agência de classificação de risco, o rating nacional de longo prazo do Grupo passou de ‘AA (bra)’ para ‘AAA (bra)’, com perspectiva estável. A nova classificação também é válida para as controladas CPFL Paulista, CPFL Piratininga, RGE, CPFL Geração e CPFL Renováveis. 

A melhora na classificação de risco, segundo a Fitch, reflete o fortalecimento de laços estratégicos, financeiros e legais entre as empresas do Grupo CPFL e a State Grid. A companhia chinesa, a maior empresa de energia elétrica do mundo, adquiriu o controle da CPFL Energia em janeiro deste ano, detendo atualmente 54,64% do seu capital.

O rating das empresas do Grupo CPFL já vinha em perspectiva positiva, segundo a Fitch, por conta dos benefícios esperados sobre os perfis de crédito da Companhia desde que a State Grid assumiu o seu controle acionário. Um desses benefícios é que a flexibilidade financeira do Grupo CPFL aumentará ao longo do tempo. 

Na avaliação da agência, o forte perfil de crédito da CPFL Energia e de suas subsidiárias também tem relação com dois motivos principais: o fato de a Companhia ser um dos maiores grupos do setor elétrico brasileiro e a sua diversificação de ativos de distribuição e geração de energia.

Tags:
    CPFL Energia; Fitch; nota de crédito; rating; State Grid