Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia prepara operação especial para atendimento a escolas durante ENEM 2017

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   06/11/2017

Campinas, 03 de novembro de 2017 – As distribuidoras do Grupo CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, estão preparadas para atuar emergencialmente nos dias 5 e 12 de novembro, quando ocorre o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2017. A empresa adotou um esquema especial de atendimento para reduzir o tempo de restabelecimento em eventuais interrupções no fornecimento de energia que possam ocorrer durante o processo de aplicação das provas.
 
Para garantir que tudo ocorra com tranquilidade, a empresa mobilizará um grande número de profissionais (incluindo operadores, equipes de campo e profissionais de teleatendimento) para atuar das 8h00 às 19h nos dias 5 e 12/11. 

Subestações móveis e equipes com técnicos e eletricistas estarão posicionados próximo aos locais de prova nas cidades na área de concessão da empresa que estejam participando do Exame, a disposição para agir prontamente, caso haja necessidade. 

No caso de falta de energia, será dada prioridade de restabelecimento para as escolas e demais locais de aplicação de provas, além de unidades consumidoras que tradicionalmente são consideradas prioritárias, como hospitais, postos de saúde, delegacias de polícia, unidades do corpo de bombeiros e resgate.

Para manter comunicação mais rápida com os locais de prova, o Grupo disponibilizou um telefone exclusivo com prioridade de atendimento para todas as distribuidoras em São Paulo, Sul de Minas Gerais e Norte do Paraná: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, CPFL Sul Paulista, CPFL Leste Paulista, CPFL Mococa e CPFL Jaguari. Os serviços de atendimento via call center e internet também estarão operando em escala especial e com equipes de sobreaviso para atender a um eventual aumento de demanda durante esse período.

Investimentos no sistema elétrico 
 
As distribuidoras do Grupo CPFL Energia investem intensamente em expansão, manutenção e melhorias em seu sistema elétrico, o que inclui ações como:

Inspeção de redes
Podas de árvores
Construção e ampliação de subestações
Ampliação de linhas de transmissão
Instalação de chaves telecomandadas
Substituição de postes e cruzetas

Esse trabalho preventivo, realizado principalmente entre os meses de abril a outubro, permite que, nos meses críticos de novembro a março – período chuvoso no Estado de São Paulo, as equipes possam se concentrar em atendimentos emergenciais, realizados em conjunto com outros agentes da sociedade, como Defesa Civil, Prefeituras Municipais, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e concessionárias de rodovias, aliados importantes na prestação desse serviço essencial.

Considerando os investimentos em suas nove concessionárias, o Grupo CPFL destinou R$788 milhões para o segmento de distribuição entre janeiro e junho deste ano, aumento de 83,5% em relação ao mesmo intervalo em 2016. Para 2017, a previsão da companhia é investir R$1,895 bilhão nos 679 municípios atendidos por suas distribuidoras nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Tags:
    CPFL Energia; atendimento especial; distribuição; Enem 2017