Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia participa das discussões da COP 21 sobre mudanças do clima

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   10/12/2015

Campinas, 11 de dezembro de 2015 – A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, marca presença nas discussões da 21ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 21, que teve início semana passada em Paris. Além de acompanhar a agenda de debates oficiais, os executivos da companhia também participarão dos principais eventos paralelos e realizarão apresentações sobre as ações de sustentabilidade do Grupo. A comitiva da companhia para a COP 21 é composta pelo vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais, Luis Eduardo Osorio, pelo diretor de Sustentabilidade, Rodolfo Sirol, e por demais colaboradores da gerência de Sustentabilidade. 
 
A agenda dos executivos em Paris inclui a participação: nas reuniões do Conselho e do Comitê Executivo do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável; do jantar “Energia para o Amanhã”, oferecido pelo jornal New York Times; do evento “Low Carbon Technology Partnership Iniative”, promovido pelo We Mean Business; do evento “Caminhos para a Economia de Baixo Carbono”, organizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico; e do debate “Mobilizando ações climáticas ambiciosas estatais e não-estatais no acordo de Paris e além”, organizado pelo Wuppertal Institute. 
 
Além disso, os executivos da companhia realizarão apresentações no lançamento da Agenda Paulista de Mudanças Climáticas, no evento “Estratégia brasileira de mudanças do clima após 2020: desafios e oportunidades” e no debate “Como as redes locais do Pacto Global estão estimulando as ações de mudanças do clima”. A agenda dos executivos prevê a participação na cerimônia de lançamento do vídeo sobre mudanças do clima e divulgação do gibi “Heróis do Clima”.
 
“A CPFL Energia é um exemplo de sucesso de inclusão do tema da sustentabilidade no processo de tomada de decisão. Nossos investimentos em energias renováveis, por meio da CPFL Renováveis, em redes inteligentes, no âmbito do Projeto Tauron, e em eficiência energética, através da CPFL Eficiência, reforçam nosso compromisso de promover a economia de baixo carbono, alinhado com os objetivos em discussão na COP 21”, afirma Osorio.
 
Serviço (eventos com apresentação de executivos da CPFL Energia):
 
Evento de Lançamento da Agenda Paulista de Mudanças Climáticas
Quando: 08/12/2015, 14h00-19h30
Onde: Embaixada do Brasil em Paris. 34 Cours Albert 1er, 75008 Paris 08. Apresentação CPFL: Luis Eduardo Osório
 
Side event IEC: “The Brazilian post 2020 climate change strategy: challenges and opportunities”
Quando: 11/12/2015, 13h15-14h45 (hora local)
Onde: COP Pavilion, room 03 
Apresentação: Rodolfo Sirol
 
“How Global Compact Local Networks are fostering climate change action?” -  Break out session by Global Compact France
Quando: 07/12/2015, 14h00-15h15 (hora local)
Onde: COP Pavilion, room 03 
Apresentação: Carlo Linkevieius Pereira (gerente de sustentabilidade da CPFL Energia)
 
Exposição do vídeo, Heróis do Clima e da Cartilha
Quando: 05/12/2015, 10h30-13h00 (hora local)
Onde: COP Pavilion, room 03
 
Sobre a CPFL Energia
 
A CPFL Energia, há 102 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
 
Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.
 
Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do terceiro trimestre de 2014. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.
 
A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Tags:
    COP 21; Sustentabilidade; CPFL Energia; Paris; Mudanças do Clima