Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia lança campanha #seligamedesliga para o uso consciente da energia elétrica

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   03/12/2015


Campinas, 04 de dezembro de 2015 – A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, lança hoje campanha para promover o consumo consciente de energia entre os seus 7,7 milhões de consumidores em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Criada e produzida pela agência Lew’Lara\TWBA, a campanha batizada #seligamedesliga será divulgada nos principais veículos de comunicação da área de concessão do Grupo e pela internet até fevereiro de 2016.

Com muito humor e animação e adotando uma linguagem didática e próxima a das redes sociais, a nova campanha compreende três comerciais de 30 segundos, que serão exibidos nas principais emissoras de televisão e no YouTube, e quatro spots de rádio. Banners serão postados na página do Facebook da CPFL e divulgados nos portais de internet de grande acesso, além de ações por meio do Linkedin.

“A CPFL Energia tem como uma das suas principais alavancas de valor o tema da Sustentabilidade. Promover e disseminar o uso de consciente de energia elétrica são práticas recorrentes do Grupo, e o lançamento desta campanha reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades”, afirma o diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia, Fabio Cavalcanti Caldas. 

As peças publicitárias utilizam os eletrodomésticos como protagonistas e focam nos hábitos diários que são os vilões do consumo de energia. Sair de casa e deixar a luz acessa, tomar banhos demorados e abrir e fechar a porta da geladeira a todo instante são alguns dos temas abordados. Com isso, a campanha traz a mensagem de que o consumo consciente depende de mudança de pequenas atitudes, com benefícios para o bolso dos clientes e para o futuro do planeta.

“Essa é uma campanha muito séria e urgente. Estamos felizes pelo fato de que o cliente tenha seguido um caminho tão leve e divertido para passar sua mensagem. A trilha e animação ficaram muito boas e isso deixa os comerciais impossíveis de passarem despercebidos”, comenta o CCO da Lew’Lara\TBW, Felipe Luchi.

A campanha #seligamedesliga será exibida nos 570 municípios de atuação das oito distribuidoras do Grupo. Com um investimento total de R$ 6 milhões, a iniciativa é financiada com os recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabelece que as concessionárias destinem 0,5% da receita líquida em projetos que promovam o uso racional de energia. A campanha no YouTube pode ser acessada pelo link https://www.youtube.com/watch?v=gOn32l2MnJM

Até o final de novembro deste ano, as distribuidoras da CPFL Energia já haviam destinado R$ 51,7 milhões em projetos de eficiência energética em toda a área de concessão. Os recursos permitiram a troca 7,5 mil geladeiras e a instalação de 3,590 mil aquecedores solar e 6,9 mil chuveiros mais eficientes para clientes de baixa renda, além da substituição de 115 mil lâmpadas por LED e LFC e o desenvolvimento de 124 projetos com poder público, de quatro projetos com indústrias e três projetos com empresas de serviços públicos.

Com essas ações, as concessionárias obtiveram economia de 28,927 mil MWh/Ano, volume suficiente para abastecer 12,5 mil famílias com um consumo mensal de 200 kWh. Além disso, a redução da demanda no horário de ponta foi de 10,614 mil kW. A expectativa do Grupo é que os investimentos em eficiência energética alcancem R$ 57 milhões em 2015.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do terceiro trimestre de 2015. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.


Tags:
    Eficiência Energética; CPFL Energia; consumo racional; seligamedesliga