Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia faz Campanha sobre Segurança na Rede Elétrica

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   28/07/2014

​​Campinas, 29 de julho de 2014 -  A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, está realizando campanha de comunicação para sensibilizar a população sobre segurança na rede elétrica. Serão veiculados, até dezembro, quatro spots de 30 segundos em rádios de 20 cidades dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, em três edições diárias.

A Campanha, realizada pelas oito distribuidoras do Grupo, alerta sobre os perigos que a falta de cuidados com a rede elétrica pode oferecer, ao se executar serviços de construção civil ou no campo e ao se empinar pipas, além do risco das ligações elétricas clandestinas que põem em risco a pessoa e o fornecimento de energia da região. A maioria dos acidentes é provocada por falta de conhecimento ou desatenção e podem ser minimizados ou até mesmo eliminados, adotando-se cuidados básicos de segurança.

Os acidentes envolvem, principalmente, profissionais da construção civil, antenistas e pintores que, no exercício de suas funções, são vítimas de choque elétrico por se aproximarem da rede energizada.  Os trabalhadores rurais também estão no grupo de risco, sobretudo os que lidam com equipamentos de aplicação de defensivos agrícolas, ceifadeiras, colheitadeiras ou pás-carregadeiras e não observam a distancia de segurança que os equipamentos devem ter em relação a rede elétrica. 

A Campanha é direcionada em especial os profissionais civis e rurais, crianças, donas de casas, mas também atinge ao publico em geral. “Respeitar rigorosamente as recomendações de segurança e adotar cuidados especiais no uso da energia elétrica pode evitar acidentes. Prevenir é a melhor ação, por isso fazemos esse tipo de campanha”, afirma Márcio Mário Zidan, Gerente de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida da CPFL Energia.

Além de campanhas em rádios e na conta de luz, anualmente, a empresa faz palestras para trabalhadores da construção civil e rural, e em escolas, para orientar as crianças. A CPFL Energia realiza também a Campanha Externa de Prevenção de Acidentes de Origem Elétrica – CEPAE, promovendo o espírito prevencionista, a conscientização sobre os riscos e a educação, com dicas e atitudes seguras. São distribuídos, aos clientes e à população, materiais impressos com orientações sobre como proceder com segurança em atividades ligadas à construção ou manutenção predial, dentro de casa ou próximo à rede elétrica, situações nas quais a maior parte dos acidentes acontece.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 101 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, conta com 10% de participação no mercado livre.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, baseado em matriz energética limpa e renovável. A CPFL Geração conta com 2.234 MW de potência instalada. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Emerging Markets. Pelo 9º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa.


Tags:
    segurança; spots; cpfl;