Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia é selecionada pela 13º vez seguida para o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   26/11/2017

Campinas, 24 de novembro de 2017 – A CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi selecionada pelo décimo terceiro ano seguido para compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 (antiga BM&FBovespa), entre 08 de janeiro de 2018 a 04 de janeiro de 2019. A nova carteira do índice é composta por 30 empresas de 12 setores da economia e com valor de mercado de R$ 1,28 trilhão, equivalente a 41,47% do valor das companhias negociadas na Bolsa.

“Participar pelo décimo terceiro ano consecutivo do ISE é a consolidação de que a CPFL Energia é protagonista em sustentabilidade no setor elétrico brasileiro, integrando de forma efetiva o tema na tomada de decisão e contribuindo para a construção de uma visão de longo prazo voltada para a economia de baixo carbono”, afirma o diretor de Sustentabilidade da CPFL Energia, Rodolfo Sirol. As ações do Grupo CPFL compõe a carteira do ISE desde o lançamento do índice pela Bolsa, em 2005.

O tema da sustentabilidade tem direcionado a decisão de investimentos e ações e políticas internas da CPFL Energia. Em virtude desta orientação estratégica, a CPFL vem investindo pesadamente em fontes renováveis, por meio da CPFL Renováveis, e criou um novo negócio voltado para uso racional dos recursos energéticos, a CPFL Eficiência. Dentro desta orientação estratégica, a companhia também lançou, em maio deste ano, a Envo, empresa de geração distribuída solar voltada para clientes residenciais e estabelecimentos comerciais de pequeno porte.

Adicionalmente, o Grupo é reconhecido por sua atuação destacada em temas como a estratégia para o clima, gestão e política ambiental, gestão dos recursos hídricos, biodiversidade, gestão da inovação, gestão de risco, gestão da cadeia de fornecedores, segurança da informação e investimento social. 

O ISE reúne as empresas de capital aberto negociadas no B3 que possuem as melhores práticas de sustentabilidade nos quesitos ambiental, social, econômico-financeiro, governança corporativa, geral, natureza do produto e mudanças climáticas. Seu objetivo é ser um indutor das boas práticas no meio empresarial brasileiro e ser uma referência para o mercado dos investimentos socialmente responsáveis. 

Tags:
    CPFL Energia; índice de Sustentabilidade Empresarial; B3; ISE