Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Energia apoia Conferência Ethos 2013

Escrito por:

CPFL Imprensa   28/08/2013

A CPFL Energia é uma das empresas apoiadoras do Instituto Ethos para a Conferência Ethos 2013. O tema abordado nesta edição será “Negócios sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresas e para o Brasil”. O objetivo da conferência é engajar e inspirar lideranças, refletir sobre o papel local e transnacional das empresas para o desenvolvimento sustentável e tangibilizar em negócios os princípios do desenvolvimento sustentável.

“Apoiamos novamente a conferência, uma iniciativa alinhada com o posicionamento da CPFL Energia, empresa que tem a sustentabilidade entre os pilares de seu planejamento estratégico”, afirma Augusto Rodrigues, Diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL Energia. 

Na abertura, dia 3 de setembro, a CPFL Energia apresentará o módulo sobre Nova Economia, com o painel “Macroeconomia e sustentabilidade: o tamanho e a qualidade do crescimento brasileiro”. A atividade contará com palestras de Sérgio Besserman Viana e Ricardo Abramovay, que discutirão um cenário macroeconômico desafiador, no qual se destaca a estagnação de vários blocos, mercados e demanda agregada, que tornam-se cruciais para definir as opções do Brasil em termos de modelo de desenvolvimento.  

No dia 5 de setembro, a empresa oferecerá um módulo sobre “Nova economia, desenvolvimentismo e mudanças climáticas”, com palestra de José Goldemberg, que irá expor a urgência de transformar as “vantagens comparativas verdes” do País em vantagens competitivas, desafiando os cânones do antigo e do novo desenvolvimentismo.  

O evento

A Conferência Ethos 2013 será realizada de 3 a 5 de setembro, no Teatro Geo do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A programação será dividida em módulos e espaço dedicado a análise de casos e modelos de negócios sustentáveis. Além de oferecer os tradicionais debates, palestras e discussões conceituais, o evento terá uma perspectiva pragmática ao tratar das temáticas de sustentabilidade aplicando-as imediatamente em modelagens de negócios sustentáveis.

Teoria e prática estarão de mãos dadas, abrindo caminhos para a transformação na forma de fazer negócios. “Análise de Casos de Negócios Sustentáveis” e “Análise de Modelos de Negócios Sustentáveis” são os dois módulos exclusivamente estruturados para atender a esse objetivo.

Em seu módulo central, a Conferência discutirá “Negócios Sustentáveis” em suas diversas facetas, enquanto os demais módulos oferecerão atividades em temas complementares como “Conversa de Líderes”, “Conhecimento e Tecnologia”, “Negócios e Tecnologia”, “Negócios Brasileiros: Conexões Transnacionais” e “Risco e Oportunidade”.

Entre os temas abordados no módulo central, estão: incentivo e redução do IPI para produtos sustentáveis; o papel do setor empresarial na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU; concorrência mais justa e confiança no ambiente de negócios: avanços da agenda de integridade no mercado brasileiro; e sustentabilidade em campo minado: qualquer empresa pode ter um negócio sustentável?
 

Serviço

Conferência Ethos 2013
Negócios sustentáveis e responsáveis: oportunidades para as empresa e para o Brasil
Data: 3 a 5 de setembro de 2013
Local: Teatro GEO, no edifício do Instituto Tomie Ohtake
Rua dos Coropés, 88 (altura do no. 201 da Avenida Faria Lima) – Pinheiros – São Paulo

Tags: