Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

CPFL Brasil expande atuação no mercado livre com gestão de energia para clientes

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   21/12/2015


Campinas, 22 de dezembro de 2015 – Com o objetivo de fidelizar e ampliar sua carteira de clientes livres, a CPFL Brasil, comercializadora da CPFL Energia, expande as suas operações no mercado livre oferecendo aos consumidores o novo serviço de gestão de energia, atuando de forma mais estratégica sobre as diversas variáveis do setor.

A ampliação das atividades da comercializadora tem como pano de fundo o forte crescimento dos clientes livres incentivados, segmento que a CPFL Brasil é um dos líderes de mercado. Muitas destas empresas, por não terem a energia como um fator relevante em seus custos, não possuem estruturas administrativas próprias para lidar com a complexidade do setor elétrico, no que diz respeito à regulamentação, aos preços e aos contratos.

“Com este novo serviço, os clientes livres poderão se focar exclusivamente em seu negócio principal, deixando a gestão estratégica da energia para a CPFL Brasil e seu time de especialistas”, afirma o diretor da CPFL Brasil, Daniel Marrocos. Esta nova iniciativa amplia o portfólio de produtos da empresa que visam a simplificar a vida dos clientes livres, como a comercializadora varejista, lançada no começo do ano.

Além da representação na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a CPFL Brasil passa a oferecer uma gama de novos serviços, que incluem consultoria sobre o setor elétrico, análise sobre o balanço energético e sobre o preço da energia e a oferta de diversos relatórios sobre o mercado e sobre os próprios clientes. 

“Com isso, queremos ser mais ativos no relacionamento com o cliente, identificando novas oportunidades e oferecendo produtos mais adequados às suas necessidades”, diz Marrocos. A comercializadora conta com uma equipe especializada no mercado livre, que fornece atendimento aos clientes por telefone, e-mail e visitas presenciais em todo o País – a CPFL Brasil possui equipes em Campinas, Santos, Piracicaba, Rio de Janeiro, Caxias do Sul, Curitiba e Recife.

Para facilitar o acesso dessas informações, a empresa reformulou a área exclusiva do cliente em seu site (http://www.cpfl.com.br/brasil). A CPFL Brasil oferece relatórios, gráficos, boletins sobre o cenário regulatório e energético, arquivos para downloads, entre outras funcionalidades. Além disso, disponibiliza um calendário para o acompanhamento das atividades na CCEE e outras datas relevantes e uma ferramenta para a solicitação de demandas extraordinárias.

Os clientes livres convencionais, que possuem demanda igual ou superior a 3 MW, também poderão contratar o novo  serviço de gestão de energia da CPFL Brasil. “O setor elétrico brasileiro está cada vez mais complexo, e atuar de forma estratégica tem sido uma exigência do mercado. Estamos complementando a nossa atuação para oferecer a melhor solução para os consumidores”, afirma Marrocos. 

A CPFL Brasil é um dos líderes na comercialização de energia para os consumidores finais, segmento que movimenta 11.704 MW médios por ano. Desse volume, a CPFL Brasil representa 11% da venda de energia entre as comercializadoras.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 102 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 11% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.127 MW no final do terceiro trimestre de 2014. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Tags:
    CPFL Brasil; comercialização; mercado livre; Gestão de Energia