Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Clima deve se manter estável em abril

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   02/04/2018

Caxias do Sul, 03 de abril de 2018 – A manutenção da normalidade nas temperaturas dos oceanos assegurará um abril com pouca incidência de chuvas para o Rio Grande do Sul. É isso o que aponta o monitoramento climático encomendado mensalmente pela Rio Grande Energia (RGE) junto a um instituto privado de meteorologia. Mesmo com a previsão favorável, os Centros de Operações Integrado (COIs) da RGE e RGE Sul, seguem fazendo o acompanhamento diário do clima para traçar estratégias caso haja mudança nesta configuração.

A manutenção de um clima ameno e com pouca incidência pluviométrica deve-se à gradual elevação da temperatura do Pacífico desde o mês passado. Com esse aumento na superfície do oceano, haverá um bloqueio às massas de ar e os sistemas de baixa pressão que trazem chuva do Estado. Com esse cenário, a possibilidade do registro de formação de um novo El Niño ou de uma nova La Ninã até o primeiro semestre.

Entretanto, caso as previsões não se confirme, a RGE e RGE Sul têm estratégias definidas para atuar em casos de contingências e com poder de mobilização para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso de temporais.
Tags:
    rge; monitoramento; clima; abril; 2018