Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Circuito CPFL leva cultura, esporte e ação social para mais de 85 cidades de 5 estados em 2017

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   24/04/2017

Campinas, 25 de abril de 2017 - O Circuito CPFL, projeto do Instituto CPFL, responsável pelas atividades esportivas, culturais e ações sociais da CPFL Energia, passará em 2017 por 85 cidades nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Ceará. 

O projeto, que promove eventos abertos ao público com o melhor das manifestações artísticas, culturais e esportivas do país, sempre com entrada gratuita, levará para as localidades sessões de cinema, concertos musicais, etapas de corrida e caminhada, além de oficinas de sustentabilidade para jovens e crianças. As atividades são promovidas por meio de parcerias com renomados institutos e produtores culturais. 
 
O Circuito CPFL 2017 começou em março e se estenderá até dezembro. Entre os destaques da programação estão o Cine Autorama e o Cinesolar.

Cine Autorama
O Cine Autorama é um cinema itinerante que resgata os modelos de exibição drive-in, no qual o público pode assistir aos filmes dentro dos próprios automóveis. É montado em espaços públicos amplos que comportam entre 50 e 200 carros (dependendo da área oferecida pela cidade) e não há cobrança de ingressos.

Cinesolar
Já o Cinesolar é uma inovadora iniciativa de cinema itinerante que utiliza energia solar, uma energia limpa e renovável, para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. O veículo transporta 100 assentos para o público e telão com metragem de 200 polegadas (que são usados para a montagem da “sala de cinema”), além de sistema de projeção e até um EcoDJ. 

Na Roda com o Maestro
Outro destaque é o projeto Na Roda com o Maestro, com apresentações especiais gratuitas da Orquestra Camerata Bachiana com o pianista e regente João Carlos Martins.

Ação social
O Instituto CPFL já deu início também às ações sociais, firmando convênios com os conselhos municipais da infância e juventude e também do idoso em diversas cidades.

Circuito Energia
O Instituto CFL promove ainda uma série de programas voltados à pratica esportiva e qualidade de vida, como caminhadas e corridas de rua, por meio do Circuito Energia.

Fundação Iberê Camargo
Em 2017 o Instituto CPFL será apoiador da programação da Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, que neste ano terá como mote o resgate da capacidade de projetar o futuro e a promoção de debates sobre inovação e utopia. Entre as atividades programadas estão o Sarau Iberê, com leituras públicas mensais seguidas de debates com autores, o Conversas Contemporâneas, série de encontros vespertinos para discutir questões do mundo atual, cursos, seminários, além de concertos abertos ao público.

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
O Instituto CPFL promove também sessões gratuitas com os destaques da última edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que exibirá em diversas cidades alguns dos mais importantes trabalhos da cinegrafia contemporânea.​​

Os detalhes da programação mensal, com datas e locais, estão no site institutocpfl.org.br.

Sobre o Instituto CPFL 

O Instituto CPFL nasceu, em 2003, como programa cultural do grupo CPFL Energia disposto a promover o diálogo e a reflexão sobre temas e práticas do mundo contemporâneo, com foco no compartilhamento do conhecimento. O programa cresceu e hoje centraliza também ações sociais, esportivas e de qualidade de vida, levando mobilização e transformação através do conhecimento aos mais diversos públicos por meio de plataformas digitais e de atividades gratuitas em cidades de influência do grupo CPFL Energia. O Instituto CPFL acredita que construir valores simbólicos, empoderar diversidades, reduzir vulnerabilidades, valorizar patrimônios físicos e imateriais e incentivar projetos coletivos de vida ampliam a capacidade das pessoas de ver e de estar no mundo.​

Tags:
    Instituto CPFL; cultura; Circuito CPFL; CPFL Energia