Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Cine CPFL retorna no dia 8 de novembro com o ciclo “Cidades”

Escrito por:

Asse   05/11/2017


Campinas, 01 de novembro de 2017 - A programação da Mostra Cinema e Reflexão do Cine CPFL, em Campinas, retorna a partir de 8 de novembro com o ciclo “Cidades”. Ao longo do mês serão exibidos filmes dirigidos por Bernardo Bertolucci, Paolo Sorrentino, Gustavo Taretto, Marcelo Caetano, entre outros. As obras retratam diferentes modos de vida, sob diferentes pontos de vista, em grandes cidades, como Cuba, Buenos Aires, Paris, Roma e São Paulo. Nesses trabalhos, as cidades surgem não apenas como cenários, mas como espaços determinantes na construção das vivências, das interações e dos relacionamentos.

“Corpo Elétrico”, que acompanha as relações contemporâneas da nova classe operária na capital paulista, abre a programação com uma sessão gratuita na quarta-feira, 08/11, às 19h. Ao fim da projeção, o diretor Marcelo Caetano e o arquiteto e ensaísta Guilherme Wisnik conversam com o público sobre a obra. (Confira o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=GxCOCthjc7o).

A sessão terá conteúdo acessível disponível - audiodescrição, janela de Libras e legendas descritivas - e o debate contará também com um intérprete de Libras.

Já na sessão do realizador, que acontece no dia 16/11, o diretor Fábio Meira conversa com o público de Campinas sobre o longa-metragem As duas Irenes, selecionado para o Festival de Berlim e premiado nos festivais de Guadalajara e Gramado.

Confira os trailers e a programação completa em www.institutocpfl.org.br

Tags:
    Instituto CPFL; CPFL Energia; cultura; Cine CPFL; cinema; Bernardo Bertolucci