Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Cine CPFL retoma atividades com novos equipamentos e nova programação

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/02/2017


Campinas, 15 de fevereiro de 2017 - O Cine CPFL volta com novidades em 2017. Em parceria com a Associação Audiovisual, o projeto Cinema e Reflexão passará a exibir a partir de março, em Campinas, uma série de filmes de módulos temáticos com o intuito de discutir questões contemporâneas como gênero, violência, drogas e tecnologia, em uma grande sala de cinema com novos e modernos equipamentos de exibição. Ao final de cada módulo, um especialista de renome conversará com o público sobre os temas levantados pelos filmes. As sessões, que em março acontecem às terças, quintas e sextas-feiras, seguem gratuitas.

Além disso, o projeto exibirá mensalmente a “sessão do realizador”, na qual um filme inédito é apresentado com a presença de um representante da obra, como seu diretor, ator, produtor etc. Na abertura do projeto, em 21 de março, às 19h, o diretor Júlio Bressane conversará com o público na pré-estreia de seu novo longa-metragem, “Beduíno”, com Alessandra Negrini e Fernando Eiras (mais informações aqui https://www.youtube.com/watch?v=8yva12q2VTA)

Os demais filmes do mês terão as identidades de gênero como temas centrais. Entre os destaques estarão títulos como “Esteros", de Papu Curotto”, e “Tangerina”, de Sean S. Baker. A programação completa será divulgada em breve. 

“O Cine CPFL é, há algum tempo, uma referência em Campinas e região para o público que busca, por meio do cinema, algo mais do que entretenimento e diversão. Nossas sessões gratuitas têm levado os espectadores a pensarem nas questões levantadas a cada filme, por meio de obras de diversas linguagens e diversos países que nem sempre chegam ao grande público do circuito comercial. Esse projeto pretende ampliar a nossa proposta, com mais discussões e mais sessões gratuitas para quem vê no cinema uma forma de interpretar o mundo”, afirma o diretor do Instituto CPFL, Mário Mazzilli.
 
Segundo os curadores Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller, da Associação do Audiovisual, a mostra Cinema e Reflexão propõe aprofundar as possibilidades de interpretação de questões da atualidade através de filmes de excelência artística e de encontros com cineastas e pensadores. A linguagem audiovisual, e o cinema em particular, segundo eles, mostra-se como forma privilegiada para refletir a sociedade contemporânea, na qual a comunicação e a informação se dão cada vez mais através de imagens. Ganha, assim, o público de Campinas uma sala de cinema com qualidade técnica de ponta e com uma estimulante programação de grandes filmes.  

 
Serviço
Local: Sala Umuarama
Datas: todas as terças-feiras, quinta-feiras e sexta-feiras (21, 23, 24, 28, 30 e 31/03)
Horário: 19h00, 
Capacidade: 162 lugares
Classificação Etária: indicação de cada filme
Entrada: Entrada gratuita, retirada de ingresso a partir das 18h (2 ingressos por pessoa)
Informações: Instituto CPFL - (19) 3756-8000 ou em institutocpfl.org.br/cultura/

Tags:
    Instituto CPFL; Cultura; cinema; Cine CPFL; CPFL Energia