Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Cine CPFL exibe nesta sexta-feira o premiado “Era o Hotel Cambridge”

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   06/12/2017


Campinas, 29 de novembro de 2017 - A Mostra Cinema e Reflexão, do Cine CPFL, terá uma sessão extra nesta semana com a exibição do filme “Era o Hotel Cambridge” (Brasil, 2017, 109 min, 12 anos), de Eliane Caffé, nesta sexta-feira, 01/12, às 19h, em Campinas. A entrada é gratuita. 
 
Com Carmen Silva, Isam Ahmad Issa, José Dumont e Suely Franco, o filme, parte do ciclo sobre cidades da Mostra, acompanha a rotina de refugiados recém-chegados ao Brasil que dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro da cidade de São Paulo. 

Os novos moradores do prédio têm de lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas. Confira o trailer: https://youtu.be/a5EQUG-RMI8
 
O filme é vencedor do prêmio de melhor montagem, prêmio da crítica internacional e do prêmio do público no Festival do Rio; do prêmio do público na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo; e recebeu menção honrosa no Festival de San Sebastián e no Festival Internacional de Cinema e Fórum de Direitos Humanos – FIFDH  (Genebra, Suíça).

Ainda nesta semana, dois premiados longas-metragens que abordam aspectos das cidades de Havana e Rio de Janeiro são as atrações da Mostra Cinema e Reflexão: “Últimos Dias em Havana”, dirigido por Fernando Pérez, com exibição nesta quarta-feira, 29/11, e “Mate-me Por Favor”, de Anita Rocha da Silveira, na quinta-feira, 30/11. 

Mais informações em http://www.institutocpfl.org.br/agenda/

Tags:
    Instituto CPFL; CPFL Energia; cultura; Mostra Cinema e Reflexão; Cine CPFL