Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE se prepara para dois períodos de chuvas acima da média em dezembro

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   07/12/2015

​Caxias do Sul, 08 de dezembro de 2015 - O Centro de Operação da Rio Grande Energia (RGE), empresa do Grupo CPFL Energia, está com estratégias definidas para evitar eventuais problemas no fornecimento de energia elétrica por causa da previsão do aumento do volume de chuvas em dois períodos de dezembro. Todas as equipes de campo estão em alerta máximo entre os dias 10, 11, 12 e entre os dias 24, 25 e 26, quando são esperados temporais acompanhados de raios e rajadas de vento na área de concessão da RGE, especialmente no Norte Gaúcho.
 
De acordo com estudos encomendados pelo CO, há uma anomalia na temperatura da superfície do Oceano Pacífico, evidenciando a intensidade El Ninõ. Além da elevação da temperatura das águas na costa do Peru, Equador e Chile, entre a Argentina e o litoral Sul do Brasil também houve aumento na temperatura e por isso as frentes frias avançam sem bloqueio em direção do Rio Grande do Sul. 

Se essas previsões se confirmarem, existe a possiblidade de elementos externos, como galho de árvores e placas, serem lançados sobre a rede elétrica da RGE pela força das rajadas de vento, interrompendo o fornecimento de energia elétrica. Nesses casos, é importante observar questões de segurança e manter-se afastado da rede elétrica e comunicar a RGE o mais rápido possível sobre eventuais problemas ou falhas.

Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE estará mobilizada para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível. Por causa do volume de ocorrências, o nosso Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. Entretanto, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE problemas de falta de energia elétrica que são eles:  

Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.
Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone. 

Tags:
    rge; alertas; chuvas; dezembro; el niño; rio grande do sul