Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Carreta Literária estará em Novo Hamburgo durante todo o mês de outubro

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   30/09/2019

Projeto é realizado pelo Instituto CPFL e RGE​

Novo Hamburgo, 1 de outubro de 2019 - O Circuito CPFL, em parceria com a RGE, está levando a Novo Hamburgo o projeto Carreta Literária, um equipamento móvel que remete a um food truck e procura associar a leitura a uma atividade lúdica. Nesta semana, o projeto está sendo realizado na EMEF Vereador João Brizolla, onde ficará até o dia 3. Nas semanas seguintes, a Carreta Literária ainda passará pelas escolas municipais Paulo Sérgio Gusmão (educação infantil), Ana Néri e Marcos Moog (ensino fundamental). 

Serão 500 livros para serem degustados e saboreados. A Carreta Literária acontece por meio da Lei Rouanet e tem autoria e realização da CEC Brasil Cultura, Esporte e Cidadania. O projeto também estará na Feira do Livro de Novo Hamburgo, entre os dias 14 e 20 de outubro.

O Circuito CPFL é um programa do Instituto CPFL, plataforma de investimento social privado da CPFL Energia, que promove gratuitamente, em diversas cidades do país, sessões de cinema, teatro, projetos de incentivo à leitura, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações voltadas ao fortalecimento da cidadania. 

A Carreta Literária parte do conceito de menu de livros para promover uma atividade de caráter lúdico à experiência de se aproximar dos livros, tendo como pano de fundo o estímulo ao hábito da leitura. Nas opções de Entrada, oferece aperitivos como crônicas, contos e outras leituras breves. A opção Prato Principal sugere obras da literatura clássica e best sellers. Já para a sobremesa, as alternativas mais “doces” da literatura: livros infantis e de poesia.  

Segundo o diretor-superintendente do Instituto CPFL, Mário Mazzilli, a Carreta Literária é parte do amplo programa de difusão do conhecimento do Instituto que vem sendo realizado há cerca de 15 anos e que englobará ações em mais de 100 municípios de sete estados em 2019.

“Com este projeto, o Instituto CPFL reforça o seu compromisso de interagir, ouvir, aprender e gerar conhecimento junto às novas gerações. Com a Carreta Literária, levamos às comunidades não apenas livros, mas um projeto de leitura e acesso ao conhecimento, com a possibilidade de ampliar o olhar e a representação sobre o mundo, além de incentivar a troca de experiências e saberes no espaço público, do qual a escola é parte fundamental”, afirma.

Tags:
    Carreta Literária; Novo Hamburgo; outubro; Instituto CPFL; RGE;