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Nota à Imprensa - boletim sobre o fornecimento de energia (10h30 - 15/10)

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   14/10/2015

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Caxias do Sul, 15 de outubro de 2015 - A Rio Grande Energia (RGE) informa que o forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre o final da tarde quarta-feira e a manhã desta quinta-feira,  acompanhado de fortes ventos e da incidência de granizo,  prejudicou o fornecimento de energia na área de concessão da companhia. Dos 1,4 milhão de clientes atendidos pela empresa, 104 mil estão sem energia neste momento (10h30), em razão dos danos causados pela queda de objetos na rede elétrica.

 
Desde a noite de quarta-feira, a RGE reforçou o número de equipes de campo e atua com sua capacidade máxima para reestabelecer a energia de seus clientes no menor espaço de tempo. Em alguns casos pontuais, o restabelecimento do serviço pode demorar mais tempo pelo difícil acesso ou por causa do rompimento de cabos.

 
Os casos mais graves de interrupção se concentraram na Regional Centro da RGE: Taquara (28 mil), Gravataí (23 mil), Canela (9 mil), Bento Gonçalves (8 mil) e Nova Prata (5 mil). Na Regional Leste, os casos mais graves são em Cruz Alta (11 mil), Passo Fundo (5 mil), Erechim (4mil) e Santo Ângelo (3 mil). Os clientes que tiverem problemas de fornecimento podem procurar a empresa pelos canais de comunicação pela internet, telefone ou via SMS.

 
A RGE divulgará em seu site a cada três horas, em média, a atualização da situação do fornecimento de energia dos municípios atingidos pelo temporal. 

 
Canais de comunicação e atendimento com a RGE

 
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo telefone: 0800 970 0900
Pelo SMS Center: enviar para o número 27350 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento. O serviço é gratuito).

 
Tags:
    RGE; temporal; fornecimento de energia