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Nota à Imprensa - Boletim sobre o fornecimento de energia (18h - 16/10)

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   15/10/2015


Caxias do Sul, 16 de outubro de 2015 - A Rio Grande Energia (RGE) informa que o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre o final da tarde de quarta-feira noite de quinta-feira, acompanhado de fortes ventos e da incidência de granizo, prejudicou o fornecimento de energia na área de concessão da companhia. Ainda por causa dos estragos causados na rede de energia elétrica pelo temporal, 4 mil clientes seguem com o fornecimento prejudicado, principalmente no meio rural. O número representa menos de 1% do número de consumidores atendidos em toda área de concessão da companhia, formada por 264 cidades. 

Desde a noite de quarta-feira, a RGE segue com o reforço no número de equipes de campo e segue com sua capacidade máxima para restabelecer a energia de seus clientes no menor espaço de tempo. Os problemas mais graves se concentram nos municípios na região Metropolitana de Porto Alegre. Os clientes que tiverem problemas de fornecimento podem procurar a empresa pelos canais de comunicação na internet, por aplicativo para smartphone, pelo telefone ou via SMS.

A RGE, com o compromisso de zelar pela segurança, salienta que em caso de rompimento da rede ou qualquer outro tipo de anormalidade, que seus consumidores se afastem da rede elétrica e entrem em contato com a companhia. 

Canais de comunicação e atendimento com a RGE:
 
Pela internet: www.rge-rs.com.br
Pelo telefone: 0800 970 0900
Pelo SMS Center: em caso de falta de energia envia a palavra LUZ e o código da fatura para o número 27350. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar enviando a IN e o código para o mesmo número. O serviço é gratuito.
​Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS e Android. 

Tags:
    RGE; temporal; falta de luz