Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Área de concessão da RGE é atingida por temporal nesta sexta

Escrito por:

Assessoria de Imprensa   17/12/2015

​​Caxias do Sul, 18 de dezembro de 2015 - O temporal, acompanhado de fortes ventos, que atingiu o Rio Grande do Sul na tarde sexta-feira prejudicou o fornecimento de energia na área de concessão da RGE. Dos 1,4 milhão de clientes atendidos pela empresa, 100 mil ficaram ficam sem luz no horário mais crítico, quando a chuva e vento atingiram alimentadores e a rede de transmissão. O número representava 7,1% do total de consumidores atendidos pela companhia. No final da tarde o número havia caído para 52 mil clientes, o que representa 3,7% de todos os consumidores da distribuidora.  
Pelo menos 200 equipes seguem o serviço de campo durante esse final de tarde e começo de noite para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor período possível. A RGE destaca que em caso de rompimento da rede, os consumidores devem comunicar imediatamente a concessionária e se afastar dos cabos para evitar acidentes.

O que fazer em caso de falta de energia

Em caso de eventual falta de energia, a RGE recomenda que o cliente entre em contato com a distribuidora assim que registrar o problema, por meio dos canais de atendimento. Além do telefone 0800, o contato com a distribuidora pode ser realizado gratuitamente por mensagens via celular (SMS) e aplicativos para smartphone. 
Vale ressaltar que a RGE possui tecnologia para identificar as principais ocorrências no seu sistema elétrico e tomará as medidas necessárias para o restabelecimento, sempre priorizando as cargas essenciais, tais como hospitais, postos de saúde, captação de água, prédios públicos, UTI domiciliares e outros. 

Tags:
    rge; temporal; rio grande do sul; área de concessão