Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Ubiretama: RGE destina mais de R$ 300 mil para obras de melhoria

Escrito por:

Comunicação RGE    01/05/2013

A Rio Grande Energia (RGE) concluiu, em março, a execução de 14 obras de melhoria na rede de distribuição de energia no município de Ubiretama, totalizando investimentos no montante de R$ 310 mil.

A ação incluiu a substituição de 136 postes de madeira por estruturas de concreto, a instalação de 39 transformadores, totalizando um acréscimo de 585kVA de potência, além da instalação e recondutoramento de 15 km de rede de média e baixa tensão, beneficiando 75 famílias em diversas localidades do meio rural do município.

De acordo com Luiz Fernando Tomasini, gerente do departamento de serviços de rede Centro, as ações de melhoria visam aumentar a capacidade de distribuição na localidade, dando maior robustez à rede e atendendo ao crescimento gradual da base de clientes da concessionária.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Tags: