Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

Regularização de ligações elétricas beneficia comunidade de Nova Hartz

Escrito por:

Comunicação RGE    17/03/2013

A Rio Grande Energia realizou a regularização de ligações clandestinas que abasteciam 25 famílias nas Ruas Quero-Quer e Sabiá, no município de Nova Hartz. A ação, resultante de um investimento de R$ 30 mil, incluiu a instalação dos postes-padrão e relógios de luz, bem como a inclusão dos clientes regularizados na tarifa social, conforme regras de eficiência energética criada pela ANEEL.

Esse tipo de iniciativa visa trazer mais segurança e eficiência no fornecimento de energia, evitando acidentes na rede elétrica e prevenindo a realização de ligações clandestinas, crime previsto no Código Penal.

A ação elencada fazem parte de um amplo pacote de investimentos anunciados pela distribuidora para a região do Vale do Paranhana e Encosta da Serra até 2014, num montante de R$ 40,3 milhões.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.


Segunda-feira,11 de março de 2013.

Informações para a imprensa:

Coordenação: Lívia Araújo - livia@enfato.com.br - +55 (51) 8182.0297

Suporte de atendimento: Dimitriu Ritter – dimitriu@enfato.com.br

Direção: Raquel Boechat – raquel@enfato.com.br - +55 (51) 8121.7061

JornalistaResponsável:

Fabrizio Bopp Panichi – comunicacao-fn@rge-rs.com.br– MTb 8986

Enfato multicomunicação

+55 (51) 30.261.261

www.enfato.com.br

Twitter: @enfato

Facebook: Enfatomulticomunicacao

Empresa filiada à Abracom

Tags: