Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
SharePoint

Release

RGE registra problema de vandalismo na rede de distribuição de energia no município de Nova Prata

Escrito por:

Comunicação RGE    13/12/2012

Um novo ato de vandalismo, segunda ocorrência em nove dias, comprometeu a distribuição de energia para 7.622 clientes da RGE em parte dos municípios de Nova Prata e Vila Flores , e Nova Bassano e Nova Araçá em sua totalidade.

A depredação aconteceu com a derrubada de um poste em Nova Prata, nas imediações da estrada RS 324, comprometendo o funcionamento de três alimentadores, equipamento que faz parte da rede de alta tensão na região e importante ramal de distribuição.

A interrupção aconteceu às 8h50. A concessionária está realizando manobras na rede, de modo a transferir energia para restabelecer o fornecimento até a normalização do funcionamento da rede.

Na última ocorrência de vandalismo, que aconteceu em 5 de dezembro, a  averiguação da notificação de falta de energia e o posterior reparo dos danos exigiu o conserto dos postes e recondutoramento da rede afetada, mobilizando 14 pessoas e dois caminhões. Os custos de deslocamento de equipe e material representaram aproximadamente R$ 11 mil reais. A RGE registrou um boletim de ocorrência e conta com a parceria das autoridades para a investigação do caso. A Polícia também foi acionada hoje para acompanhar a equipe da RGE no local.

Tags: